Para muitos empresários de e-commerce, a publicidade no Google Ads é uma ferramenta indispensável para impulsionar as vendas e alcançar um público mais amplo. No entanto, muitos se deparam com um desafio comum: apesar dos investimentos significativos em campanhas publicitárias, as vendas simplesmente não decolam conforme o esperado.
O problema reside na falta de otimização eficaz nas campanhas no Google Ads. Ademais, muitos empreendedores não sabem como ajustar as estratégias para alcançar o máximo potencial de suas campanhas, resultando em desperdício de recursos e oportunidades perdidas de vendas.
Mas há uma notícia boa: existem estratégias comprovadas que podem aumentar drasticamente as vendas no e-commerce através do Google Ads. Estas otimizações não apenas melhoram a eficiência das campanhas, mas também podem aumentar as vendas em até 20%, proporcionando um impulso significativo para o negócio online.
Portanto, se a empresa está pronta para superar esses obstáculos e levar as vendas para o próximo nível, confira agora as 5 otimizações no Google Ads que vão revolucionar a forma como a companhia aborda a publicidade online, a fim de impulsionar o sucesso do e-commerce.
Otimizações de títulos e descrições
Achar que não há necessidade de preencher todas as opções de títulos e descrições no Google Ads é o erro mais comum que acontece nessa plataforma.
Contudo, não basta apenas preencher essas opções de forma aleatória. É preciso otimizar estrategicamente cada título e cada descrição dos anúncios. Para isso, no momento da criação, é de suma importância pensar nas informações desses 3 grupos:
- Sobre a loja;
- Sobre o produto;
- Sobre as condições comerciais.
Otimizações de recursos/extensões
O grande poder do Google Ads está na mão das extensões de anúncios, pois são elas que aumentam consideravelmente o espaço para copy, elevam o índice de qualidade e deixam o anúncio mais atrativo para o usuário.
Além do mais, tudo isso contribui para o aumento do CTR, redução de clique e aumento de conversões.
Ajustes de palavras-chave
Nos anúncios do Google Ads, palavras-chave mal selecionadas são como baldes furados: você se esforça arduamente em um trabalho incessante, que, no fim, não traz resultado algum. Por esse motivo, gastar com termos irrelevantes é inadmissível para a campanha.
Por isso, faça revisão semanalmente dos termos de pesquisas, negativando o que não faz sentido e ajustando as correspondências das suas palavras-chave.
Análise e otimizações de públicos-alvo
Públicos fazem toda diferença no Google Ads. Para tanto, utilize-os sempre em campanhas de YouTube, Pmax, Display e Discovery; embora os melhores públicos para conversão sejam aqueles que usam termos de pesquisa.
Aceitar ou dispensar as recomendações
Quando se trata de criar anúncios eficazes, seguir as recomendações é crucial para garantir resultados positivos. Por outro lado, ignorar tais sugestões pode resultar em uma queda significativa na qualidade do seu anúncio, prejudicando sua visibilidade e impacto.
Portanto, é fundamental aceitar ou recusar as recomendações com base em uma revisão cuidadosa, a qual deve ser realizada semanalmente.
Além disso, é vital desativar as aplicações automáticas. Afinal, o pior cenário é permitir que o Google aplique ajustes aleatórios diariamente, os quais podem não estar alinhados com os objetivos de publicidade.
Todavia, ao desativar essas aplicações automáticas, você mantém o controle sobre as estratégias e ajustes realizados em sua campanha, garantindo que cada decisão seja deliberada e em consonância com suas metas específicas.
E lembre-se: essas dicas não foram tiradas de um curso ou de qualquer “especialista” em marketing digital.
Todas essas informações estão ligadas a uma pequena parte da estratégia da Vello Performance, que já ajudou – e ajuda – centenas de marcas a faturarem dezenas de milhões através do Google Ads.
Por isso, não é à toa que a Vello Performance é considerada como Agência Partner Premier do Google desde 2021.
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