Logo E-Commerce Brasil

54% dos lojistas consideram a internet segura para o seu e-commerce, mostra pesquisa

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado digital desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Pesquisa da Clearsale com o E-Commerce Brasil buscou levantar informações sobre presença online e segurança dos e-commerces.

54% dos respondentes da pesquisa afirmaram que acham o nível de segurança da internet razoável para o empreendimento digital.

Apenas 24% a considera de fato segura e 5% muito segura.

Além disso, 56% dos lojistas afirmaram que usam algum antifraude para proteção do seu e-commerce. Podendo assinalar mais de uma alternativa, 35% afirmaram que usam inteligência humana.

Outras respostas:

  • 27% segundo fator de autenticação;
  • 21% scores em geral;
  • 19% inteligência artificial;
  • 11% análise de falso positivo;
  • 11% biometria;
  • 8% documentoscopia.

Além disso, 51% dos respondentes acreditam que o maior perigo que estão expostos na internet hoje é a possibilidade de pedidos fraudulentos.

Podendo responder mais de uma alternativa, 51% também afirmaram que temem perfis falsos nas redes sociais.

Roubo de e vazamento de dados aparecem ambos como receio de 35% dos lojistas.

Estratégia digital

78% dos lojistas afirmaram que a estratégia digital foi construída por uma gestão própria.

18% usam uma gestão terceirizada através de agência e 3% usam um mix das duas estratégias.

Por fim, 86,5% dos respondentes afirmaram já investiam em canais digitais antes da pandemia.

Leia também: Black Friday em 2021 deve ter crescimento de 14,7%, afirma Conversion.