Pesquisa da Clearsale com o E-Commerce Brasil buscou levantar informações sobre presença online e segurança dos e-commerces.
54% dos respondentes da pesquisa afirmaram que acham o nível de segurança da internet razoável para o empreendimento digital.
Apenas 24% a considera de fato segura e 5% muito segura.
Além disso, 56% dos lojistas afirmaram que usam algum antifraude para proteção do seu e-commerce. Podendo assinalar mais de uma alternativa, 35% afirmaram que usam inteligência humana.
Outras respostas:
- 27% segundo fator de autenticação;
- 21% scores em geral;
- 19% inteligência artificial;
- 11% análise de falso positivo;
- 11% biometria;
- 8% documentoscopia.
Além disso, 51% dos respondentes acreditam que o maior perigo que estão expostos na internet hoje é a possibilidade de pedidos fraudulentos.
Podendo responder mais de uma alternativa, 51% também afirmaram que temem perfis falsos nas redes sociais.
Roubo de e vazamento de dados aparecem ambos como receio de 35% dos lojistas.
Estratégia digital
78% dos lojistas afirmaram que a estratégia digital foi construída por uma gestão própria.
18% usam uma gestão terceirizada através de agência e 3% usam um mix das duas estratégias.
Por fim, 86,5% dos respondentes afirmaram já investiam em canais digitais antes da pandemia.
Leia também: Black Friday em 2021 deve ter crescimento de 14,7%, afirma Conversion.