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Parceria entre Adyen e VTEX potencializa o impacto positivo do comércio unificado

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A Adyen, plataforma de tecnologia de pagamentos utilizada pelas principais empresas do mundo, está entre as primeiras adquirentes integradas ao VTEX Sales App, solução da VTEX para operações de comércio conectado. A colaboração estratégica entre as duas empresas visa fornecer aos varejistas mais facilidade para unificar suas operações de venda online e em lojas físicas, permitindo ao cliente final uma experiência de compra totalmente integrada e com menos atrito.

Entre as principais vantagens da combinação tecnológica das plataformas estão a adoção do modelo de prateleira infinita; a criação de jornadas de compra flexíveis para o consumidor, que pode iniciar e concluir a compra ou fazer trocas em qualquer ponto de contato com a marca (físico ou online); a perfeita integração de canais e de dados de vendas e o consequente aumento da eficiência operacional do negócio. Além disso, a partir da parceria, todos os meios de pagamento utilizados no comércio eletrônico passam a ficar disponíveis no VTEX Sales App.

“Desde 2019, a Adyen oferece solução de comércio unificado aos varejistas brasileiros. Como temos uma plataforma única com tecnologia de pagamentos para todos os canais, faz todo o sentido aprofundarmos nossa parceria com a VTEX, estando entre os primeiros adquirentes integrados ao VTEX Sales App”, explica Renato Migliacci, VP de vendas da Adyen. “Os varejistas que querem se manter relevantes para os consumidores têm que repensar a infraestrutura tecnológica e migrar para um modelo de comércio unificado”, complementa.

“O Sales App é o produto que gera mais receita para a loja física através da disponibilidade completa de estoque da marca, nas mãos do vendedor. Além de ser um aliado para incremento de receita, envolve o vendedor diretamente na jornada omnicanal, aumentando a eficiência da operação como um todo. A parceria com a Adyen viabiliza uma integração segura para os nossos clientes, permitindo a integração de lojas com fast time-to-market.”, segundo Dui Aguiar, diretor de produto da VTEX.  

O terminal Android exclusivo da Adyen, peça-chave nessa colaboração entre as empresas, se torna um grande diferencial. O dispositivo, quando combinado com o VTEX Sales App, permite gerenciar inventário, verificar pedidos anteriores, além de ser móvel e prático para o vendedor transportar pela loja, possibilitando a eliminação do caixa estático, reduzindo filas. A função de prateleira infinita também está inserida na integração, viabilizando a unificação de estoques para ampliar as possibilidades de vendas e a eficiência do varejista.

Electrolux aumenta a eficiência de vendas com Adyen e VTEX Sales App

A Electrolux, parceira global da Adyen, encontrou na integração com o VTEX Sales App a tecnologia que precisava para unificar estoques, com o potencial de aumentar as conversões nas lojas físicas. “As características dos nossos produtos dificultam a manutenção de um estoque completo em cada ponto de venda. Por isso, estamos trabalhando com a Adyen e a VTEX neste projeto piloto, com a expectativa de ganhar eficiência num modelo de prateleira infinita”, conta Adriana Orsi, D2C Sr. Manager da Electrolux.

Além do aumento da eficiência das lojas físicas, Adriana ainda destaca a rápida implementação da solução. “O lojista pode oferecer jornadas de compras com uma ligação entre o online e offline, tendo todos os dados entre diferentes sistemas e canais de vendas em um único dispositivo, criando um atendimento mais personalizado para o cliente”, completa Orsi.

A Electrolux tem uma relação com o cliente que vai muito além do D2C feito através dos canais digitais. As assistências técnicas e as lojas outlet têm um papel determinante na experiência de uso dos produtos e o Sales App expande essa relação conectando todos os estoques e diferentes modelos de compra, conta Lucas Godoy, diretor de customer success da VTEX.

A partir de agora, cada interação, seja na loja outlet ou numa assistência técnica é uma oportunidade para uma renovação da relação da Electrolux com seus clientes, complementa Lucas Godoy.