O Agente Magalu, programa lançado para prestar suporte presencial às lojas que atuam no marketplace por meio de profissionais especializados, está em busca de profissionais autônomos e consultorias em e-commerce em todo o Brasil.
Esses especialistas terão como atribuição oferecer suporte a sellers cadastrados no Marketplace Magalu em áreas variadas, como logística e vendas. E também atuarão em prospecções para a plataforma e servirão como um dos canais de comunicação entre lojistas e o Magazine Luiza.
Nenhum valor é cobrado desses consultores ou das lojas pelo serviço. A proposta, seguindo a cultura já instituída no Magalu, é levar a acesso de muitos o que é privilégio de poucos.
Após aprovados no programa, os agentes ganham uma carteira de clientes e passam a receber mensalmente até 1% por performance de vendas de sellers assistidos por eles no marketplace e comissões. Além disso, outro benefício é que o consultor faz a gestão da própria rotina de atendimentos.
Quem pode ser Agente Parceiro Magalu?
No caso de profissionais autônomos que querem se tornar Agente Parceiro Magalu, eles devem obrigatoriamente ser maiores de 18 anos e ter experiência com ecommerce, marketplace, vendas e consultoria externa. Além disso, é necessário possuir ou abrir CNPJ, pois o modelo de contratação será como Pessoa Jurídica, o que também se aplica às consultorias interessadas no programa.
Sobre o perfil de quem se candidata à posição, a empresa reforça que é importante adotar os Valores Magalu. Isso significa colocar o cliente sempre em primeiro lugar, além de gostar de trabalhar com gente e de pôr a mão na massa.
O Magalu destaca ainda que, na empresa, “mais do que igualdade, buscamos equidade: Aqui, temos espaço para sermos autênticos, independentemente de gênero, etnia, raça, orientação sexual, credo ou deficiência.”
Também é desejável que os agentes tenham cursado graduação ou ensino técnico.
Quais as funções do agente?
Basicamente, o Agente Parceiro Magalu estará à disposição dos lojistas parceiros do Marketplace Magalu para orientar em todos os processos envolvidos na venda por meio da plataforma.
Isso inclui suporte em logística, pricing, promocional, catalogação e outras áreas, por exemplo. E as ações vão desde atividades básicas, como ensinar a embalar um produto para envio, até definição de estratégias de vendas.
Joyce Gomes, analista de marketplace no Magazine Luiza, ressalta que o trabalho exige bastante a presença física do agente junto ao lojista. O Magalu entende que esse acompanhamento local é fundamental para que sejam compreendidas as necessidades de cada seller.
Outro ponto importante é identificar oportunidades de vendas. Por exemplo, produtos sazonais, produtos com margem maior para incluir em campanhas de desconto e produtos curva A.
Como acontece a remuneração de cada Agente Parceiro Magalu?
A remuneração é feita mensalmente e se baseia em até 1% das vendas realizadas pelas lojas na carteira do agente, além de incluir bonificações fixas e também outras eventuais. Por exemplo, a ativação do lojista em serviços do Magalu, como Conta PJ, Magalu Entregas e até cursos da UniMagalu, que são gratuitos para aqueles já cadastrados no marketplace.
Como muitas das empresas que entram na carteira já vendem e geram comissões desde o primeiro mês, a expectativa é que esses valores sejam utilizados também para o dia a dia das atividades dos agentes.
Quais suportes o agente recebe?
Os agentes parceiros são formados e certificados pela ComSchool, que é a melhor escola de e-commerce do país e faz parte do grupo Magalu.
Além disso, no dia a dia, os agentes podem contar com a área comercial e de suporte do Magalu para negociar campanhas e esclarecer dúvidas.
Para se tornar um Agente Parceiro Magalu, é só se cadastrar no site https://especiais.magazineluiza.com.br/agente-parceiro-magalu/.