O e-commerce chinês Alibaba, falou sobre algumas das tendências, hábitos e tipos de consumidores que têm grande chance de ganhar força no comércio eletrônico na China em 2022. Entre elas estão sustentabilidade, second hands, lojas de vizinhança e robôs para agilizar a logística.
Quando o assunto é meio ambiente, a empresa se comprometeu a reduzir as emissões de carbono em 1,5 gigatoneladas até 2035, tornando-se a pioneira neste tipo de meta.
A empresa também cita a criação de uma plataforma focada no comércio de peças de segunda mão, a Idle Fish, que ajuda os usuários e vender peças usadas, evitando o desperdício e dando forças para a economia local.
Outro investimento será com o Museus Digitais, depois de uma parceria do Museu Britânico com a Fliggy, que é uma plataforma de viagens do grupo Alibaba que transmite eventos históricos para dentro da casa das pessoas.
O consumo dos jovens ricos da Geração Z e da Geração Millennial da China, são a grande aposta para o mercado futuro. A expectativa é que o que eles querem hoje, seja o mercado de massa amanhã.