Nesta segunda (27), o AliExpress, gigante chinesa do marketplace, anunciou sua parceria com o empresário e ex-jogador inglês, David Beckham. O valor do acordo publicitário não foi revelado, mas a estratégia da marca é se aproximar do público que acompanha futebol e impulsionar as vendas internacionais. Segundo a empresa do grupo Alibaba, até agora essa é sua maior parceria global.
Ainda em março, o AliExpress havia feito sua primeira movimentação para se aproximar desse público ao anunciar uma parceria com a UEFA para o Campeonato Europeu de Futebol de 2024, que será disputado entre junho e julho. O Alibaba foi o primeiro e-commerce parceiro da competição.
Outra gigante do e-commerce, a Temu, fez um anúncio durante o intervalo do Super Bowl, um dos mais caros da televisão dos EUA. Além disso, a Temu tem ganhado espaço no Ocidente rapidamente, inclusive no Brasil, com a solicitação do registro da Remessa Conforme. Então, a estratégia do AliExpress conversa com a ideia de disputa do espaço internacional entre as empresas chinesas.