Nesta segunda-feira (24), AliExpress e Magalu anunciaram em Hangzhou, na China uma parceria para vender produtos em ambos marketplaces. A gigante chinesa venderá produtos da linha “choice” no marketplace do Magazine Luiza, representada por produtos de qualidade premium e entrega mais rápida. Enquanto o Magazine Luiza venderá itens de estoque próprio (1P) no AliExpress Brasil, integrando produtos complementares e bens duráveis.
A expectativa é começar a parceria no terceiro trimestre de 2024, embora as negociações tenham começado no final do ano passado, afirmaram as empresas.
![](https://static.ecommercebrasil.com.br/wp-content/uploads/2024/06/45-unnamed-1.jpg.webp)
Os produtos do AliExpress serão vendidos através da operação Remessa Conforme, certificado pelo Magalu, com “itens de cauda longa”, como eletrônicos, produtos de beleza e de escritórios, além de categorias complementares ao que a empresa já oferece para o país.
“Temos focado cada vez mais na expansão da nossa operação local, reforçando o compromisso do AliExpress em contribuir com o desenvolvimento do e-commerce brasileiro”, afirma Kai Li, CEO Latam do AliExpress. “A inclusão dos itens do Magalu no nosso catálogo garante maior complementariedade de sortimento, além de impulsionar a experiência do cliente.”
O CEO do Magalu, Frederico Trajano afirmou que “a inclusão de milhares de produtos do AliExpress na nossa plataforma acelera nossa estratégia de diversificação de categorias e de aumento da frequência de compra, além de impulsionar a nossa operação cross border. Já a oferta de nosso 1P no AliExpress vai fortalecer as vendas e consolidar a absoluta liderança nas categorias que são tradicionais da companhia. Há uma complementaridade total de sortimento, sem sobreposição”.