Nesta segunda-feira (24), AliExpress e Magalu anunciaram em Hangzhou, na China uma parceria para vender produtos em ambos marketplaces. A gigante chinesa venderá produtos da linha “choice” no marketplace do Magazine Luiza, representada por produtos de qualidade premium e entrega mais rápida. Enquanto o Magazine Luiza venderá itens de estoque próprio (1P) no AliExpress Brasil, integrando produtos complementares e bens duráveis.
A expectativa é começar a parceria no terceiro trimestre de 2024, embora as negociações tenham começado no final do ano passado, afirmaram as empresas.
Os produtos do AliExpress serão vendidos através da operação Remessa Conforme, certificado pelo Magalu, com “itens de cauda longa”, como eletrônicos, produtos de beleza e de escritórios, além de categorias complementares ao que a empresa já oferece para o país.
“Temos focado cada vez mais na expansão da nossa operação local, reforçando o compromisso do AliExpress em contribuir com o desenvolvimento do e-commerce brasileiro”, afirma Kai Li, CEO Latam do AliExpress. “A inclusão dos itens do Magalu no nosso catálogo garante maior complementariedade de sortimento, além de impulsionar a experiência do cliente.”
O CEO do Magalu, Frederico Trajano afirmou que “a inclusão de milhares de produtos do AliExpress na nossa plataforma acelera nossa estratégia de diversificação de categorias e de aumento da frequência de compra, além de impulsionar a nossa operação cross border. Já a oferta de nosso 1P no AliExpress vai fortalecer as vendas e consolidar a absoluta liderança nas categorias que são tradicionais da companhia. Há uma complementaridade total de sortimento, sem sobreposição”.