Logo E-Commerce Brasil

AliExpress e Magazine Luiza anunciam parceria para venda itens em seus marketplaces

Por: Amanda Lucio

Jornalista e Repórter do E-Commerce Brasil

Nesta segunda-feira (24), AliExpress e Magalu anunciaram em Hangzhou, na China uma parceria para vender produtos em ambos marketplaces. A gigante chinesa venderá produtos da linha “choice” no marketplace do Magazine Luiza, representada por produtos de qualidade premium e entrega mais rápida. Enquanto o Magazine Luiza venderá itens de estoque próprio (1P) no AliExpress Brasil, integrando produtos complementares e bens duráveis.

A expectativa é começar a parceria no terceiro trimestre de 2024, embora as negociações tenham começado no final do ano passado, afirmaram as empresas.

Frederico Trajano e Kai Li selam acordo na China (Imagem: Divulgação)

Os produtos do AliExpress serão vendidos através da operação Remessa Conforme, certificado pelo Magalu, com “itens de cauda longa”, como eletrônicos, produtos de beleza e de escritórios, além de categorias complementares ao que a empresa já oferece para o país.

“Temos focado cada vez mais na expansão da nossa operação local, reforçando o compromisso do AliExpress em contribuir com o desenvolvimento do e-commerce brasileiro”, afirma Kai Li, CEO Latam do AliExpress. “A inclusão dos itens do Magalu no nosso catálogo garante maior complementariedade de sortimento, além de impulsionar a experiência do cliente.”

O CEO do Magalu, Frederico Trajano afirmou que “a inclusão de milhares de produtos do AliExpress na nossa plataforma acelera nossa estratégia de diversificação de categorias e de aumento da frequência de compra, além de impulsionar a nossa operação cross border. Já a oferta de nosso 1P no AliExpress vai fortalecer as vendas e consolidar a absoluta liderança nas categorias que são tradicionais da companhia. Há uma complementaridade total de sortimento, sem sobreposição”.