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Amazon e Walmart ampliam aposta em tecnologias de imagem para melhorar a experiência de e-commerce

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A Amazon continua investindo na sua busca visual com a ferramenta Amazon Lens. Em um comunicado à imprensa na segunda-feira (22 de julho), explicou que a tecnologia permite que os consumidores façam upload de imagens para encontrar produtos semelhantes, e façam o mesmo com fotos em tempo real diretamente da câmera do dispositivo e escaneiem códigos de barras para ver a página do produto na Amazon.

Tecnologia Amazon Lens em uso

O estudo “AI-Enabled Payments Enhance Customer Options,” uma colaboração entre PYMNTS Intelligence e ACI Worldwide, descobriu que 84% dos consumidores já buscam online com inteligência artificial (IA) toda semana e 52% recebem recomendações de produtos com IA online.

O Walmart também está explorando mais recursos visuais de suas plataformas de e-commerce. Na terça-feira (23 de julho), a empresa divulgou seu primeiro “Relatório Anual de Varejo Adaptativo,” apresentando resultados de uma pesquisa que examinou o interesse dos consumidores em tecnologias como experimentações virtuais e outros recursos para ver como os itens apareceriam no mundo real.

Os avanços em tecnologias como realidade aumentada e inteligência artificial estão transformando a forma como os consumidores interagem com os varejistas. A pesquisa mais recente do Walmart e do Morning Consults mostra que os consumidores têm altas expectativas sobre como a tecnologia melhorará suas experiências de compra no futuro

Richard Kowalski, revisor do estudo e diretor sênior de inteligência de negócios da Consumer Technology Association

Essa ênfase em tecnologias de experimentação virtual e visualização sugere que o Walmart pode estar procurando intensificar suas ofertas digitais de beleza, vestuário e acessórios. Há também interesse entre os compradores em experiências de compras visuais omnichannel.

Outro relatório, o “How We Will Pay Report: How Connected Devices Enable Multitasking Among Digital-First Consumers”, também da PYMNTS, descobriu que, entre os 95% dos consumidores que possuem dispositivos conectados, 39% estariam interessados em usar um aplicativo no telefone para ver como uma peça de roupa ficaria neles antes de comprá-la, e 5% já fazem isso. Além disso, 38% disseram que estariam interessados em usar tecnologia virtual para ver como os itens ficariam em seus quartos antes de comprá-los, e 6% já fazem isso.

À medida que a Amazon e o Walmart investem em tecnologias avançadas de imagem, estão estabelecendo novos padrões para experiências de compras online.

*Com informações de PYMNTS