A Progressive Grocer informou recentemente que, a partir deste verão, a Amazon pretende fornecer descontos no Amazon Fresh para clientes Prime. A partir de 29 de junho, a empresa planeja uma economia de 20% aos membros para itens selecionados do dia a dia nas Amazon Fresh Stores. No entanto, o termo usado para indicar os produtos em promoção não deixou claro o que será incluído.
Aqueles que acompanham o varejo de perto sabem que a frase “selecionar itens” é muitas vezes intencionalmente ambígua, usada para fazer algo parecer maior do que é. Está no mesmo nível de “em breve” ou “será lançado em algum momento ainda este ano”.
De acordo Jamil Ghani, vice-presidente da Amazon Prime, os “itens selecionados” em questão abrangem tudo, desde carne moída orgânica até uma salada. Abaixo está uma lista de itens com desconto que a Amazon também compartilhou com a Forbes:
- Bife de lombo orgânico 100% alimentado com capim (280 gramas);
- Leite de aveia original Planet Oat;
- Batata frita de brócolis de marca fresca (440 gramas);
- Presunto de bordo com mel Dietz & Watson;
- Molho e cobertura para salada Hidden Valley Original Ranch, sem glúten (garrafa de 450 gramas);
- Ovos caipirias (uma dúzia).
Descontos diários em qualquer um desses itens, para não mencionar quaisquer itens adicionais não listados acima, sem dúvida ajudariam muito a custear o custo de uma viagem semanal de compras de supermercado. Contudo, 20% de desconto melhora ainda mais a situação.
A Amazon também mencionou que o desconto estará disponível em uma seleção rotativa de alimentos preparados. Durante os sete dias da semana, a Amazon oferecerá aos membros do Amazon Prime que comprarem nas lojas Amazon Fresh 20% de desconto em suas refeições rápidas no almoço ou no caminho para casa do trabalho.
A ideia é criar um cronograma semelhante a este:
- Segunda-feira – Salada
- Terça-feira – Sanduíches
- Quarta-feira – Sopas
- Quinta-feira – Saladas Preparadas
- Sexta-feira – Califórnia Rolls
- Sábado – Pizza de Queijo
- Domingo – Deli Carnes e Queijos
Leia também: Amazon apresenta armazém automatizado com robôs autônomos e mais
Fonte: Forbes