Logo E-Commerce Brasil

Amazon lança integração com PayPal frente ao aumento no uso do Buy with Prime

Por: Helena Canhoni

Jornalista

Bacharel em Comunicação Social pela ESPM. Experiência em tráfego pago, cobertura de eventos, planejamento de marketing e mídias sociais.

De acordo com comunicado de imprensa, divulgado dia 18 de setembro, a gigante do e-commerce, Amazon, revelou várias melhorias para vendedores e consumidores durante sua conferência Accelerate para vendedores. Entre as melhorias, as marcas participantes que utilizam a API do Buy with Prime agora podem oferecer PayPal no checkout assim que os clientes fizerem login em suas contas da Amazon.

Além disso, a partir de 2025, os membros Prime poderão realizar uma ligação única entre suas contas da Amazon e do PayPal. Isso significa que os benefícios de envio Prime estarão disponíveis automaticamente sempre que eles usarem o PayPal ao comprar com o Buy with Prime nos sites participantes.

Mulher retirando caixa da amazon de locker da empresa
Imagem: reprodução

O Buy with Prime, lançado em 2022, é uma maneira para os lojistas venderem produtos listados diretamente de seus websites. Em 2024, a Amazon observou um aumento anual de mais de 45% nos pedidos do Buy with Prime – por meio de websites de comerciantes – com um aumento médio de 16% na receita por cliente.

A empresa também relatou um crescimento de 50% de membros Prime comprando com o Buy with Prime. O número de pedidos também aumentou em mais 300% durante o evento Prime Day 2024, de acordo com o comunicado.

Novidades para o resto do ano

Em adição, a Amazon também anunciou uma nova funcionalidade  – totalmente gerenciada pela organização – para os serviços da cadeia de suprimentos oferecidos aos vendedores. A novidade é a disponibilização de coletas domésticas a partir do próximo mês, com uma implantação global prevista até o final do ano.

Dharmesh Mehta, vice-presidente de serviços de parceiros de vendas em todo o mundo da Amazon, explica: “os vendedores simplesmente fornecem os detalhes do produto e os locais de coleta, e a Amazon cuida do resto, incluindo coleta pelo transportador, consolidação do inventário, reabastecimento estratégico e colocação nos centros de distribuição mais próximos dos clientes, além de otimização contínua baseada em análises de demanda, níveis de inventário e custos”.