Incorporar o comércio em plataformas de streaming é uma das maiores oportunidades inexploradas e inerentes à transformação digital da economia global. O streaming também é uma atividade de alto engajamento para a qual atualmente há baixa penetração do comércio, mas com enorme potencial para expandir o PIB da transformação digital mundial. Tornar as marcas dentro dos programas nessas plataformas compráveis – no momento – cria novos fluxos de receita para plataformas de streaming, estrelas de programas e marcas que desejam essas compras por impulso. A Amazon, portanto, pode ser incluída entre as empresas que conseguirá mudar o cenário do consumo.
A Amazon, de acordo com pesquisa do PYMNTS, pode ativar esse comércio em escala e moldar o design dos modelos de negócios para monetizar serviços de streaming. Em vez de reduzir as taxas de assinatura mensal forçando os consumidores a assistir a anúncios, como o Disney+ está testando, incorporar o comércio dentro de sua programação pode impulsionar as vendas que podem subsidiar essas taxas mensais.
Marcas que nunca consideraram vender no site da Amazon podem encontrar em seu conteúdo de streaming um lugar onde podem permitir que os consumidores comprem em contexto, especialmente em categorias de roupas e vestuário, onde a pesquisa da PYMNTS descobre que a Amazon mantém uma participação de 47% nas vendas online.
É possível imaginar, então, as vendas de e-commerce para lojas vintage e de antiguidades que fornecem as roupas e acessórios séries ou ingressos para visitar as cidades nas quais as gravações acontecem. As opções com essa “fusão” de modalidades são diversas.
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Fonte: PYMNTS