De acordo com pesquisa realizada pela Cedro Technologies em parceria com o E-commerce Brasil, realizada entre os dias 18 de agosto e 18 de setembro de 2021, quando o assunto é atendimento digital, o WhatsApp é o canal preferido pelos consumidores. Essa foi a resposta de 39% dos consumidores, seguida por atendimento pelo site (26%) e APP (19%).
Quando se trata de uma comunicação ativa da empresa com clientes, a maioria prefere ser contatada por E-mail (53%), mas o atendimento via WhatsApp não fica atrás e conta com 40% dos votos, seguido por Notificações em APP (4%) e SMS (4%).
Esses resultados indicam que os consumidores preferem um atendimento simples e rápido, diretamente do WhatsApp, uma plataforma que já possuem contato de forma cotidiana.
Recursos para vender mais no WhatsApp
Para potencializar o processo de compras na plataforma, a plataforma lançou a nova versão do WhatsApp Business API. Essa atualização traz ferramentas que vão ajudar empresas a venderem mais e melhorar a experiência de compra por esse canal.
Entre as novidades, estão:
- Inclusão de Catálogos e Carrinhos de Compras;
- Novas funcionalidades para oferecer suporte a preços;
- Anúncios de suspensão de uso;
- Além disso, agora as empresas podem mostrar seus produtos com mensagens, de forma que os clientes possam efetuar compras sem sair do chat.
Na prática, as empresas poderão compartilhar produtos em tempo real, que os clientes poderão adicionar ao carrinho de compras direto do WhatsApp e enviar de volta para a empresa, que definirá as próximas etapas de pagamento e entrega.
Simplifique seu atendimento via WhatsApp com o PEOPLE
Para melhorar a experiência de compra do cliente por meio do WhatsApp, é essencial contar com uma ferramenta que disponibilize Inteligência Artificial e PNL. O PEOPLE, plataforma de comunicação com inteligência artificial da Cedro Technologies, tem auxiliado empresas de diferentes segmentos a alcançarem seus objetivos e potencializarem resultados.
Com o PEOPLE, o atendimento fica disponível 24 horas, 7 dias por semana, em múltiplos canais de comunicação. Assim, é possível otimizar processos e garantir a melhor experiência para o usuário.
Outro atrativo do PEOPLE para e-commerces é a possibilidade de personalizar o chatbot. Assim, ao treinar e otimizar o bot conforme as características da marca e dos clientes, o atendimento melhora continuamente.
Com um atendimento ágil e assertivo, é mais fácil estar alinhado aos pedidos dos clientes, respondendo às principais dúvidas e demandas. Todos esses fatores garantem a satisfação e ajudam a fidelizar os clientes, potencializando as vendas por meio do WhatsApp.
Para conhecer mais benefícios do PEOPLE para sua empresa ou conversar com nossos especialistas, acesse agora: people.com.ai
Leia também: Black Friday: PMEs estimam faturar mais de R$ 100 mi com e-commerce