Logo E-Commerce Brasil

Atrações do Rock in Rio '24 movimentam vendas de itens de segunda mão no comércio eletrônico

Por: Amanda Lucio

Jornalista e Repórter do E-Commerce Brasil

Na próxima semana, a partir do dia 13 de setembro, começa o Rock in Rio, maior festival de música do país. Com isso, a procura por de itens de segunda mão dos artistas que irão se apresentar no evento tem crescido no e-commerce. Conforme a OLX, Travis Scott, Akon e Ne-Yo alcançaram o maior share de vendas, conforme a OLX.

(Imagem: Divulgação)

Dos artistas citados, Travis Scott é o healiner em vendas, com 50% de share. Seguido por Akon em segundo lugar, com 16% e Ne-Yo, com 10%. Desse top 3, Scott e Akon, registraram respectivamente 11% e 60% de aumento nas comercializações no 1º semestre de 2024 em comparação com o mesmo período de 2023.

Vinis usados saem mais em conta

A OLX também monitorou o preço dos discos das atrações do festival, identificando que um disco de vinil usado do Paralamas do Sucesso pode custar 70% a menos do que um novo. Comprado na loja, um LP chega a custar R$ 200, enquanto o valor médio de um usado é de R$ 60.

Outras atrações do palco principal também estão com o valor médio dos discos em vantagem:

  • Shawn Mendes (-43%);
  • Cyndi Lauper (-40%);
  • Zara Larsson (-25%);
  • Lulu Santos (-10%);
  • Katy Perry (-8%).

Artistas brasileiros também se destacam

Luísa Sonza, Matuê, Ludmilla e Lulu Santos são os artistas nacionais que registraram maior aumento na procura de itens de segunda mão na OLX. Entre os mais anunciados, as atrações nacionais ocupam dois dos três colocados com mais inserções no ano: Travis Scott, lidera com 42,7% do share de anúncios, na sequência vem Os Paralamas do Sucesso, com 12,2% e Lulu Santos com 11,7%.