Pinterest anuncia o lançamento de diversas atualizações para seus mais de 400 milhões de usuários mensais. Além disso, também apresentou uma nova campanha de marketing que comemora como a plataforma ajuda a encontrar o que você quer e ainda não sabia.
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Os novos recursos de pesquisa de compras do Pinterest incluem:
- Idea ads com parceria paga
- Apresentação de slides de coleções
- Anúncios de shopping
- Detalhes do comerciante
- Tag de produto
- Guia de otimização de feeds com práticas recomendadas
- Recursos avançados de filtragem
O ano passado acelerou a migração para o e-commerce no mundo todo, o que deixou um saldo positivo: inspiração. Com base em pesquisas do Pinterest, 89% dos usuários semanais acessam o Pinterest em busca de inspiração quando querem comprar algo (GfK para o Pinterest, Estudo sobre a jornada de compra entre usuários semanais do Pinterest na categoria). Isso acontece porque o Pinterest investe em inspiração em cada etapa da jornada de compra, e não só para usuários, mas também para anunciantes, comerciantes e criadores de conteúdo.
Anunciantes inspirados
Para as pessoas que usam o Pinterest, ir às compras é um modo de vida. Como elas adoram fazer compras e descobrir seus produtos favoritos, o tamanho das compras no Pinterest geralmente é maior. Na verdade, os usuários compram 85% mais produtos no Pinterest em comparação com os compradores em outras plataformas (Dynata, abril de 2021). Os Anúncios de coleções atualizados pelo Pinterest foram criados para compras grandes. Os anunciantes podem usar anúncios em apresentação de slides de coleções e aproveitar seus catálogos em vídeos de conteúdo complementar que permitem a compra direta.
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Agora, os anunciantes podem combinar anúncios de coleções com vídeos e selecionar experiências de compras imersivas para apresentar suas marcas e produtos de forma envolvente. Com essas novas experiências, em vez de assistir aos vídeos por mera curiosidade, as pessoas vão pensar em comprar os itens apresentados. Quando um anúncio em apresentação de slides de coleções é exibido, os produtos marcados são selecionados dinamicamente e personalizados para o usuário do Pinterest.
Comerciantes inspirados
Os compradores no Pinterest não se apaixonam simplesmente por um produto, eles se apaixonam por uma marca. 64% das pessoas dizem que acessam o Pinterest quando querem encontrar uma ideia, um produto ou um serviço de confiança. O Pinterest é um lugar onde as marcas podem criar uma conexão com os clientes e sugerir seus valores.
O novo Detalhes do comerciante, um recurso inspirador do Pinterest, ajuda cada marca a contar sua história e a criar uma conexão mais sólida com as pessoas ao comunicar seus valores, incluindo ser Ecológica, declarar que Investiu em filantropia, que comercializa Produtos e serviços obtidos de fontes éticas e sustentáveis, que dá seu Toque pessoal, além de ser uma empresa Inclusiva. Ao mostrar esses detalhes, os comerciantes estabelecem uma melhor conexão com as pessoas que fazem suas compras com base nos valores pessoais em que acreditam.
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Além disso, o Pinterest recentemente expandiu o Programa de Lojas Verificadas para mais países, incluindo Espanha, Itália, Áustria, Suíça, Brasil e México, ampliando o mercado de comerciantes e produtos de alta qualidade que inspiram as pessoas. Os comerciantes que oferecem produtos de qualidade, metadados precisos, conteúdo inspirador e políticas coerentes de envio e devolução são recompensados recebendo valor previsível através de distribuição aprimorada, um selo que aumenta a confiança das pessoas que usam o Pinterest, além de relatórios e insights sobre conversão.
Criadores de conteúdo inspirados
Os criadores de conteúdo são uma parte essencial do ecossistema do Pinterest. Eles transformam inspiração em ação usando sua criatividade e experiência. Ao criar novas formas para ajudar os criadores de conteúdo a ampliar seus negócios e ganhar dinheiro na plataforma, agora o Pinterest está testando Idea ads com parceria paga. Este novo formato de anúncio permite que os anunciantes selecionados patrocinem Idea Pins de criadores de conteúdo gerenciados.
As empresas que usarem Idea ads com parceria paga poderão divulgar conteúdo colaborativo para além do público do criador de conteúdo, patrocinar o conteúdo para alcançar o público-alvo e mensurar o desempenho na plataforma de anúncios do Pinterest. As pessoas acessam o Pinterest para se inspirar e comprar de suas marcas e criadores de conteúdo favoritos, por isso, anúncios impactantes são esperados e bem-vindos no Pinterest. Os usuários podem assistir a vídeos e ver imagens inspiradores, além de ficar por dentro de todos os detalhes no anúncio.
Esse novo formato de anúncio permite que os anunciantes distribuam conteúdo colaborativo, impulsionem mais reconhecimento, aumentem o engajamento e conquistem a confiança do público. Os Idea ads com parceria paga serão lançados na versão beta nestes 15 países: EUA, Reino Unido, Irlanda, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, França, Espanha, Itália, Alemanha, Áustria, Suíça, Suécia, Brasil e México.