A Alibaba.com lançou um novo serviço em que assume mais responsabilidades no cross-border, mirando o mercado internacional.
Para produtos adquiridos através do Alibaba Guaranteed, que foi oficialmente lançado na quinta-feira (6 de junho), a plataforma global de e-commerce B2B realiza os pedidos por conta própria e gerencia o pagamento/frete, disse a empresa em um comunicado de imprensa na quinta-feira.
“Alibaba Guaranteed marca um novo e importante capítulo para pequenas e médias empresas (PMEs) para a aquisição global, pois ajudará a redefinir o padrão de cumprimento de comprar internacionais B2B”, disse Kuo Zhang, presidente da Alibaba.com, no comunicado.
Alibaba Guaranteed oferece produtos a preços fixos, com taxas de envio já incluídas. Despacha os produtos dentro de 72 horas e garante a entrega na data esperada, segundo o comunicado.
A plataforma também gerencia os termos de pagamento, depósito em garantia, e fornece serviços pós-venda, como reembolso rápido em caso de problemas com os pedidos e devoluções locais gratuitas em caso de defeitos, conforme o comunicado. Tudo para dar mais confiança para empresas passarem a comprar mais internacionalmente através de seus canais.
Alibaba Guaranteed foi projetado para resolver três preocupações comuns das PMEs em relação à compra online internacional: tempo de entrega, custos de logística e receio de não receber os produtos, conforme o comunicado.
“O fornecimento global pode ser um processo complexo com muitas partes em movimento, mas o Alibaba Guaranteed pode ajudar as PMEs a navegarem por ele com maior facilidade. o comércio internacional pode ser tão simples quanto comprar um par de sapatos do seu varejista favorito online.”
Kuo Zhang, presidente da Alibaba.com
Ao fornecer plataformas centralizadas onde as empresas podem buscar produtos, comparar preços e fazer pedidos com alguns cliques, os marketplaces B2B digitais reduzem os encargos administrativos e permitem que as equipes de aquisição se concentrem em tarefas mais estratégicas.
A Alibaba.com atualmente atende mais de 48 milhões de compradores de PMEs e conta com mais de 200.000 fornecedores em sua plataforma mundial, segundo o comunicado.