default
Capa do dia
1 min

Gastos das famílias brasileiras no varejo devem alcançar R$ 532,1 bilhões em 2025, com destaque para vestuário e liderança do consumo em São Paulo.

default
Capa do dia
2 min

Banco projeta que participação da companhia chegue a quase 50% do mercado até o fim de 2025, apoiada por logística ágil e ecossistema Prime.

default
Capa do dia
2 min

Os agendamentos por telemedicina aumentaram mais da metade entre 2023 e 2024

default default

Publicidade

Mais Lidos

01
default
Capa do dia
3 min

Segundo a Bain & Company, setor registrou um crescimento de 26% entre 2022 e 2024

02
default
Capa do dia
2 min

Para parte do público, a iniciativa da Taobao, plataforma de e-commerce do Grupo Alibaba, serviu como reflexão sobre os padrões de beleza

03
default
Capa do dia
3 min

Embora a mídia tradicional enfrente uma tendência de desaceleração até 2029, o avanço robusto do digital garante uma trajetória de expansão sólida.

04
default
Capa do dia
5 min

Uma operação que vai muito além da logística, integrando toda a jornada de compra, desde a estratégia até a entrega final.

05
E-commerce brasileiro movimentou R$ 100,5 bilhões no 1º semestre de 2025
Capa do dia
2 min

Com a Black Friday e o Natal, expectativa é de um desempenho ainda melhor no segundo semestre do ano, projeta ABComm

Banner

Publicidade

Mais Recentes

default
Capa do dia
1 min

Gastos das famílias brasileiras no varejo devem alcançar R$ 532,1 bilhões em 2025, com destaque para vestuário e liderança do consumo em São Paulo.

default
Capa do dia
2 min

Os agendamentos por telemedicina aumentaram mais da metade entre 2023 e 2024

default
Capa do dia
2 min

Banco projeta que participação da companhia chegue a quase 50% do mercado até o fim de 2025, apoiada por logística ágil e ecossistema Prime.

default
Capa do dia
6 min

A América do Norte concentra 49,2% da receita do varejo global, seguida pela Europa (33,6%) e Ásia-Pacífico (13,8%). América Latina (2,3%) e África/Oriente Médio (1,1%) aparecem menos

default
Capa do dia
3 min

Concorrência no varejo digital ganha força com estratégias agressivas de preço e logística.

Banner Banner

Publicidade

default
Capa do dia
2 min

A iniciativa pretende aumentar o acesso a veículos econômicos e reduzir custos de operação

default
Capa do dia
6 min

No varejo e no comércio eletrônico, a inteligência artificial está se tornando uma vantagem competitiva para as empresas, isso porque a velocidade no atendimento às demandas e a qualidade das imagens podem impactar diretamente nas vendas, especialmente para aquelas que souberem utilizar bem a ferramenta.

default
Capa do dia
3 min

A Inteligência Artificial (IA) já é parte do dia a dia de empresas e consumidores no Brasil. Presentes em sistemas de atendimento, análises de crédito, entre outros serviços financeiros e até jurídicos, de e-commerce e na saúde, os modelos de IA oferecem ganhos significativos de eficiência.

default
Capa do dia
4 min

Os bots inteligentes deixaram de ser “um canal a mais” e se tornaram parte do time.

default
Capa do dia
3 min

Embora a mídia tradicional enfrente uma tendência de desaceleração até 2029, o avanço robusto do digital garante uma trajetória de expansão sólida.

default
Capa do dia
5 min

Uma operação que vai muito além da logística, integrando toda a jornada de compra, desde a estratégia até a entrega final.

default
Capa do dia
4 min

Os bots inteligentes deixaram de ser “um canal a mais” e se tornaram parte do time.

default
Capa do dia
7 min

Nesse novo espaço, cada publicação vira uma oportunidade de negócio. Produtos deixam de ser apenas itens e passam a ter contexto, história e desejo.

default
Capa do dia
2 min

Para parte do público, a iniciativa da Taobao, plataforma de e-commerce do Grupo Alibaba, serviu como reflexão sobre os padrões de beleza

E-commerce brasileiro movimentou R$ 100,5 bilhões no 1º semestre de 2025
Capa do dia
2 min

Com a Black Friday e o Natal, expectativa é de um desempenho ainda melhor no segundo semestre do ano, projeta ABComm

default
Capa do dia
4 min

Durante décadas, o funil de vendas linear foi o mapa de navegação do marketing digital: o consumidor passa por três etapas previsíveis — descoberta → consideração → decisão.

default
Capa do dia
7 min

Nesse novo espaço, cada publicação vira uma oportunidade de negócio. Produtos deixam de ser apenas itens e passam a ter contexto, história e desejo.

Banner Banner

Publicidade

default
Capa do dia
4 min

Aproveite o potencial do WhatsApp para fortalecer o relacionamento com seus clientes e impulsionar vendas com agilidade e personalização.

default
Capa do dia
4 min

Live commerce no Brasil: descubra como a chegada do TikTok Shop acelera vendas ao vivo com interações em tempo real e engajamento poderoso.

default
Capa do dia
6 min

Founder creator é quem transforma marcas em comunidades reais e engajadas por meio de conteúdo com propósito e autoridade.

default
Capa do dia
6 min

Influência digital reorganiza poder das marcas: como criadores culturais geram engajamento genuíno e significado cultural na comunicação moderna.

default
Capa do dia
2 min

Banco projeta que participação da companhia chegue a quase 50% do mercado até o fim de 2025, apoiada por logística ágil e ecossistema Prime.

default
Capa do dia
6 min

A América do Norte concentra 49,2% da receita do varejo global, seguida pela Europa (33,6%) e Ásia-Pacífico (13,8%). América Latina (2,3%) e África/Oriente Médio (1,1%) aparecem menos

default
Capa do dia
3 min

Concorrência no varejo digital ganha força com estratégias agressivas de preço e logística.

default
Capa do dia
3 min

Segundo a Bain & Company, setor registrou um crescimento de 26% entre 2022 e 2024

default
Capa do dia
1 min

Gastos das famílias brasileiras no varejo devem alcançar R$ 532,1 bilhões em 2025, com destaque para vestuário e liderança do consumo em São Paulo.

default
Capa do dia
2 min

Os agendamentos por telemedicina aumentaram mais da metade entre 2023 e 2024

default
Capa do dia
5 min

Uma operação que vai muito além da logística, integrando toda a jornada de compra, desde a estratégia até a entrega final.

default
Capa do dia
3 min

Estudo da MindMiners revela que brasileiros têm corrido ao cartão de crédito e parcelamento para manter despesas

Banner Banner

Publicidade

default
Capa do dia
5 min

Muitos lojistas que começam a importar cometem erros que não apenas impactam o resultado financeiro, mas também afetam a imagem da marca e a satisfação do consumidor.

default
Capa do dia
5 min

Conhecer e seguir essas regras não é opcional. É o que garante que a operação seja sustentável e lucrativa no longo prazo.

default
Capa do dia
5 min

Quando falamos em conversão no e-commerce, frete é um dos fatores mais decisivos na jornada de compra. Pesquisas mostram isso há anos. Um estudo da PwC revelou que 41% dos consumidores estão dispostos a pagar mais por entregas mais rápidas, enquanto a McKinsey identificou que clientes que recebem antes do prazo têm até 40% mais […]

default
Capa do dia
6 min

A plenária Gestão e Operações recebeu em seu palco Mariana Ferreira, gerente regional de logística do Magazine Luiza, Regina Rufino, gerente sênior de operações do Mercado Livre, e Lidiane Cristina dos Santos, subgerente regional de operações logísticas dos Correios em São Paulo.

default
Capa do dia
2 min

Queda veio após um primeiro semestre com alto ritmo de lançamento de produtos

default
Capa do dia
3 min

Com o crescimento menor que o previsto, o grupo pretende reequilibrar volumes e canais de venda

default
Capa do dia
3 min

Transforme seu crescimento D2C no varejo de moda com relevância, narrativa e evolução da experiência digital à física.

default
Capa do dia
4 min

Descubra como comprar direto das fábricas pode reduzir custos, potencializar margens e trazer autonomia à sua cadeia de suprimentos.

default
Capa do dia
2 min

Banco projeta que participação da companhia chegue a quase 50% do mercado até o fim de 2025, apoiada por logística ágil e ecossistema Prime.

default
Capa do dia
3 min

Concorrência no varejo digital ganha força com estratégias agressivas de preço e logística.

default
Capa do dia
2 min

Antes de assumir a posição, Cohen era diretor-executivo de marketplace do Magalu desde 2024

default
Capa do dia
3 min

O lançamento também envolve as unidades físicas da Best Buy, que servirão como centros de devolução de produtos comprados online

Banner Banner

Publicidade

default
Capa do dia
2 min

Segundo o Relatório Setores do E-commerce, da Conversion, o tráfego direto continua sendo a principal fonte de visitas aos e-commerces brasileiros

default
Capa do dia
3 min

O evento reforçou que o futuro do marketing está menos em “comprar atenção” e mais em merecê-la.

default
Capa do dia
4 min

Google agora permite desativação simplificada do compartilhamento de dados pessoais, acelerando a urgência de estratégias baseadas em dados primários e fidelização para reduzir CAC no mundo pós-cookie.

default
Capa do dia
5 min

Hoje, não dá mais pra oferecer a mesma vitrine genérica pra todo mundo. As marcas que se destacam são aquelas que conseguem adaptar a experiência ao perfil e comportamento de cada usuário em tempo real.

default
Capa do dia
2 min

A integração da Base com o TikTok Shop coloca os sellers um passo à frente da concorrência. Combinando conteúdo em vídeo + compra imediata.

default
Capa do dia
2 min

A ClearSale, referência em inteligência antifraude no Brasil e na América Latina, desenvolveu uma ferramenta exclusiva: a Calculadora de ROI para lojas virtuais.

default
Capa do dia
3 min

Com a Uappi, a Leveros tem mais que uma plataforma de e-commerce, mas uma infraestrutura pensada no crescimento inteligente e sustentável.

default
Capa do dia
2 min

A recente pesquisa da Dito CRM com o Opinion Box mostra que 10% dos clientes já exigem o benefício em compras presenciais.