Logo E-Commerce Brasil

Beleza na Web e Bling se unem para aprimorar operações de PMEs da beleza

Por: Amanda Lucio

Jornalista e Repórter do E-Commerce Brasil

Em parceria com o marketplace Beleza na Web, a Bling anuncia uma colaboração para aperfeiçoar as operações de micro e pequenos empreendedores brasileiros na plataforma. A integração vai oferecer às PMEs do segmento de beleza uma gestão centralizada de suas vendas para que os empreendedores possam ampliar seus negócios.

(Imagem: Mariana Pekin/Beleza na Web)

Com a integração, o Bling vai permitir aos lojistas a automatização de processos essenciais, como atualização de estoque, cadastro de produtos e emissão de notas fiscais, diminuindo a dependência de tarefas manuais, o que potencializa a eficiência operacional. Com essa nova conexão, a gestão de vendas é centralizada, assim os empreendedores se concentram na estratégia de negócios.

A centralização, automatização e integração das operações de venda oferecida pela plataforma ERP otimiza a rotina e reduz erros. É um passo estratégico para atender às necessidades de PMEs do segmento de beleza, ampliando suas empresas para se tornarem mais competitivas no e-commerce. “Essa parceria reflete o nosso desejo de oferecer soluções inovadoras que impulsionem o crescimento dos lojistas de forma completa e eficiente”, afirma Maria Isabel Miranda, Diretora Executiva da Beleza na Web.

Para o Bling, essa integração vai de encontro à sua estratégia de atrair novos usuários ao oferecer soluções facilitadoras aos empreendedores. “Somente entre janeiro e junho deste ano, a plataforma registrou R$ 6,87 bilhões em GMV (valor bruto de mercadorias) transacionados na categoria de beleza – um crescimento de 47% em relação ao mesmo período de 2023, que contabilizou R$ 4,65 bilhões em notas fiscais emitidas”, conta Marcelo Navarini, diretor do Bling.