Um dos dias mais aguardados pelo ecommerce está cada dia mais perto: a Black Friday. Na verdade, ele já chegou: se as marcas estão desde o começo do ano se planejando para a Black Friday, os consumidores não ficam atrás. Para não cair em furada, quem pretende comprar nesta data já vem pesquisando preços há tempos. E, convenhamos, só quem tem uma estratégia de ecommerce impecável consegue agradar o cliente e bater recorde de vendas.
Com 50% dos consumidores com intenção de compra nesta Black Friday, é hora do seu negócio agir. E quando eu digo é hora, é porque a hora é agora. A razão por trás disso é que a Black Friday não é só a sexta. A gente te explica: segundo pesquisa feita após a Black Friday de 2021, a quinta-feira representou 25% de tudo que foi vendido nesta temporada. Mais do que isso, alguns descontos já haviam começado nos primeiros dias de Novembro, o que representou um aumento bastante significativo de faturamento, junto com a semana antecedente à data (“Esquenta Black Friday”).
Além disso, o ecommerce se destacou como principal canal de compras dos consumidores. Ou seja, além de uma boa preparação para as vendas, como a antecipação, é fundamental uma boa estratégia de vendas. No ano passado, por exemplo, 10% dos consumidores deixaram de comprar alguma coisa por conta de uma experiência difícil de compra (bugs no site, filas intermináveis nas lojas físicas, etc.). Isso significa que a jornada do seu cliente precisa ser perfeita para agradá-lo e fidelizá-lo até para além da Black Friday.
E, para a tão aguardada sexta-feira, o omnichannel será a forma certeira de atingir os compradores certos. Neste ano, 71% das pessoas afirmaram que omnichannel oferece uma boa experiência de compras. Engajar e conhecer seus clientes nunca foi tão importante, daí vem a importância da personalização para dar um match com os interesses de quem quer comprar com você.
Por isso, para superar suas metas durante a Black Friday desse ano, conte com a Insider. Crie jornadas impecáveis, com recursos apoiados em IA e veja suas vendas dispararem, como fez MadeiraMadeira, Samsung, AVON, IKEA e mais de 1000 empresa ao redor do mundo.