Logo E-Commerce Brasil

Bling e Shein iniciam projeto de digitalização do comércio do Saara no Rio de Janeiro

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O Bling, sistema de gestão ERP, pertencente à LWSA, e a SHEIN, varejista global de moda, beleza e lifestyle, estão inserindo no comércio eletrônico os comerciantes do Saara, um dos maiores polos comerciais do país. Trata-se de uma parceria que tem como foco a digitalização desses empreendedores, com fornecimento de tecnologias para o e-commerce.

A iniciativa faz parte do plano de expansão da varejista global de moda no Brasil, com o incremento de vendedores e produtos nacionais. Com cerca de 900 lojas espalhadas por 12 ruas, na região central do Rio de Janeiro, o Saara é um local estratégico para ambas as empresas, oferecendo uma oportunidade de expansão da base de lojistas das plataformas Bling e SHEIN.

Desde o ano passado, o Bling passou a ser o primeiro player brasileiro a ter uma parceria com a SHEIN, com sistema integrado, facilitando a gestão dos negócios por lojistas e empreendedores que vendem no marketplace local da companhia. A integração do Bling e SHEIN tem ações destinadas aos vendedores de vestuário, moda praia, moda íntima, acessórios, semi-jóias, bolsas, calçados, beleza, eletrônicos e utensílios domésticos.

Com a parceria, o empreendedor/lojista conecta a sua conta da SHEIN ao ERP Bling, que fornece as ferramentas necessárias para emissão de nota fiscal eletrônica (NF-e), controle de estoque, impressão de etiquetas, integrações logísticas e, claro, a gestão integral dos pedidos do marketplace.

Busca ativa de vendedores

No Rio de Janeiro, as empresas realizam uma busca ativa por vendedores para integrar às plataformas, em evento que deve reunir cerca de 100 lojistas e empreendedores, no dia 24 de maio.

O encontro contará com representantes das empresas e especialistas em vendas online parceiros, e servirá para qualificar os micros e pequenos empreendedores para vender online, utilizando as duas plataformas.

Além do bate-papo, serão oferecidos período de teste grátis da plataforma, desconto na contratação da implantação guiada, serviço realizado pelo time de CS do Bling. “Nessa etapa buscamos uma aproximação com os lojistas e empreendedores para apresentar nossas soluções e as chances de ganhos através delas e da operação por meio de um marketplace como o da SHEIN”, explica Marcelo Navarini, diretor do Bling.

No início deste ano, as empresas fizeram um evento semelhante no Brás, maior polo comercial da América Latina, localizado em São Paulo. A expectativa é de que, nos próximos meses, a iniciativa também seja levada para outros Estados.

“Desde que lançamos o marketplace local da SHEIN, em abril do ano passado, temos feito um trabalho intenso e muito próximo de empreendedores e vendedores. O Bling tem sido um parceiro bem importante desde o começo da operação. Além de apresentarmos as vantagens que têm ao fazerem parte do nosso ecossistema com a possibilidade de acessarem uma base de clientes composta por mais de 45 milhões de consumidores brasileiros da SHEIN, também oferecemos capacitação, com ferramentas e soluções capazes de tornar os negócios ainda mais eficientes e dinâmicos”, destaca Raul Jacob, Diretor de Marketplace da SHEIN.