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Blue Friday oferece facilidades no frete para a data mais importante do e-commerce

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado digital desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Você não leu errado, é isso mesmo! Inspirado pela maior data para o e-commerce, o Melhor Envio vai realizar a segunda edição da Blue Friday. A campanha vai oferecer grandes vantagens e prêmios para quem vende online, como o sorteio de R$ 5 mil em fretes.

A ideia é auxiliar os lojistas na preparação da loja virtual para a Black Friday 2020 (que vai ser em 27 de novembro), quando as vendas e, consequentemente, a demanda por entregas tendem a aumentar.

Mas se você ainda não sabe como o Melhor Envio pode ajudar o seu negócio, aqui vai uma breve apresentação!

O Melhor Envio é uma plataforma online para cotação e geração de frete. Graças aos mais de 300 mil lojistas cadastrados, garante descontos exclusivos (que podem chegar a 75%) nos envios gerados no site.

Além de uma série de vantagens para o usuário, como a cotação simultânea com diferentes transportadoras (tanto Correios como empresas privadas), a integração com as principais plataformas de e-commerce, ERPs, hubs e marketplaces, o rastreamento automatizado de encomendas e o suporte de um time de especialistas.

A intenção do Melhor Envio é utilizar a tecnologia para simplificar o frete para o e-commerce brasileiro, por isso, todos os serviços são gratuitos. Não é cobrada mensalidade nem existe limite mínimo de envios. Ou seja, o usuário só paga pelos fretes que gerar na plataforma.

Por tudo isso, é claro que o Melhor Envio não poderia deixar de auxiliar os lojistas em um evento tão importante para os negócios. “O Melhor Envio sempre teve como missão ajudar quem vende online, seja oferecendo um frete mais competitivo ou trazendo conteúdo. Isso não poderia ser diferente na Black Friday 2020”, disse o CEO do Melhor Envio, Éder Medeiros.

O que é Blue Friday?

A Blue Friday é a Black Friday do Melhor Envio. E ela não dura apenas um dia, não! Durante todo o mês de novembro, uma programação especial foi preparada para os lojistas que querem impulsionar suas vendas na Black Friday 2020.

Segundo a gerente de Marketing e Parcerias do Melhor Envio, Stela Torres, tudo foi pensado levando em consideração o cenário atual do e-commerce brasileiro. “Com o isolamento social, as compras online se tornaram parte do dia a dia da população, e a expectativa é que as vendas disparem. E a Blue Friday vem para auxiliar os lojistas com muitas vantagens”.

Veja algumas das principais ações da Blue Friday:

Sorteio de R$ 5 mil em fretes no Melhor Envio

Como você já sabe, gerando os seus fretes através do Melhor Envio o desconto é garantido! Mas que tal economizar ainda mais na entrega das suas encomendas na Black Friday 2020?

Ou ainda poder se diferenciar da concorrência oferecendo frete grátis para os clientes que fizerem compras nesse dia? Parece bom, não é mesmo?!

Pensando nisso, o Melhor Envio vai sortear R$ 5 mil em fretes.

Para concorrer, vai ser necessário estar cadastrado na plataforma. Por isso, não perca tempo: cadastre-se agora mesmo! Lembre que é grátis.

O vencedor do sorteio vai ser anunciado no dia 25 de novembro, e o regulamento completo para participar está disponível no site da campanha. O link está disponível no fim deste artigo.

Cupons de desconto em diversas plataformas parceiras

O Melhor Envio possibilita a integração com mais de 40 parceiros, entre plataformas de e-commerce, ERPs, hubs e marketplaces.

E durante a Blue Friday, juntos eles vão oferecer diversos cupons de desconto e condições especiais.

O lojista vai poder criar ou customizar sua loja virtual em plataformas de e-commerce, otimizar a gestão do negócio online e agilizar o atendimento aos clientes através de ERPs ou hubs e ainda aprimorar a estratégia de Black Friday aprendendo com profissionais da área.

Diagnóstico gratuito do planejamento da sua Black Friday

Considerando que, na expectativa para a data muitas dúvidas podem surgir, nada melhor do que ter a orientação de um especialista, certo? Por isso, o Melhor Envio criou o “Melhor Bot”, o robô especialista em Black Friday.

O Melhor Bot vai dar dicas de como vender mais no e-commerce, tirar dúvidas sobre as funcionalidades do Melhor Envio e ainda fazer o diagnóstico para avaliar a estratégia do lojista para a data.

É o Melhor Envio mais uma vez colocando a tecnologia a serviço do e-commerce brasileiro!

Conteúdos exclusivos sobre diversos temas

Além do acesso à tecnologia, o Melhor Envio sabe que o acesso à informação é fundamental para crescer nos negócios. Por isso, preparou muito conteúdo para auxiliar os lojistas a venderem mais na Black Friday 2020.

São textos, vídeos e dicas de especialistas em diversas áreas.

Os conteúdos poderão ser conferidos no blog do Melhor Envio, no canal no YouTube ou ainda nas redes sociais, tanto no Instagram como no Facebook.

Bate-papo ao vivo com especialistas em e-commerce

A programação da Blue Friday vai contar ainda com uma série de bate-papos ao vivo, com a participação de grandes nomes do e-commerce brasileiro.

A agenda de lives começa já no dia 3 e se estende até o dia 26 de novembro, com temas relacionados desde a preparação para a Black Friday 2020 até o pós-venda.

Confira o calendário a seguir:

Semana do Lojista

03/11 – “Prepare seu e-commerce para a Black Friday”, com Bruno de Oliveira, do Ecommerce na Prática

05/11 – “Táticas de vendas para a Black Friday”, com Gilmar Theobald, da Academia do Ecommerce.

Semana do Marketplace

10/11 – “5 vantagens de vender em marketplaces na Black Friday”, com Alexandre Nogueira, da Universidade Marketplaces.

12/11 – “Marketplace e Black Friday – Como ter os melhores resultados?”, com Alex Moro, do Efeito Empreendedor.

Semana do Marketing Digital

17/11 – “Estratégias de divulgação e retenção para a Black Friday”, com Babi Tonhela, do Ecommerce na Prática.

19/11 – “Redes sociais e Black Friday: Como aproveitar ao máximo?”, com Isis Lemos, influencer de marketing e vendas.

Semana Foco no Cliente

24/11 – “3 estratégias de atendimento para o pós Black Friday”, com Yan Carso, da Onda Kowala.

26/11 – “Pós Black Friday – como se preparar?”, com Marcio Eugênio, da D Loja Virtual.

 

Gostou? Então anote na sua agenda!

Para assistir, basta acompanhar o Melhor Envio no Instagram. As transmissões serão por lá, além, é claro, de toda a divulgação.

Não fique de fora da Blue Friday! Com tantas promoções e conteúdos, você certamente não vai querer perder nada, certo?

Então acesse o site da Blue Friday e aproveite!