Há pouco mais de um ano, a PagBrasil lançou seu método de pagamento próprio, batizado de Boleto Flash™. Ao contrário do boleto bancário tradicional, que pode demorar vários dias em ser confirmado, a exclusiva tecnologia desenvolvida pela PagBrasil junto aos bancos parceiros permite à empresa oferecer confirmação de um boleto pago logo após o pagamento.
Desde seu lançamento em 1993, o boleto bancário é amplamente utilizado pelos consumidores e empresas, sendo o segundo método de pagamento online mais importante no Brasil, atrás apenas dos cartões de crédito. As vantagens do boleto são conhecidas por todos: amplamente aceito, acessível para jovens e até mesmo para os 55 milhões de brasileiros adultos que não possuem contas bancárias, além de ser um método de pagamento seguro, sem chargebacks. A demora na confirmação do pagamento pode ser considerada a sua principal desvantagem. Com isso em mente, nasceu a ideia do Boleto Flash™, visando adaptar-se às necessidades do crescente mercado de e-commerce brasileiro e de modernizar o popular sistema de pagamento.
Ralf Germer, CEO e co-fundador da PagBrasil comenta: “Como a confirmação quase instantânea do pagamento agiliza o processo de envio de produtos e a disponibilização de serviços, os nossos clientes experimentam com o Boleto Flash™ um aumento da satisfação dos consumidores, uma redução do volume de casos de atendimento e um importante aumento do número de boletos pagos”.
O Boleto Flash™ tem como foco maximizar as conversões das lojas que oferecem este método de pagamento. Por isso, ele também é responsivo: quando gerado em um celular ou tablet, o boleto se adapta à tela do dispositivo e permite copiar em um só passo os dados para pagamento no aplicativo do banco do comprador. A versão mobile do Boleto Flash™ também pode ser paga eletronicamente em qualquer um dos 170 mil caixas eletrônicos existentes no Brasil ou ser impressa para pagamento de forma convencional, como qualquer outro boleto. O resultado observado durante o primeiro ano do Boleto Flash™ no mercado é um aumento de até 11% na taxa de conversão de boletos entre os comerciantes que integraram a solução.