Em um ano de incertezas, atribuídas em grande parte a Copa do Mundo e as Eleições Presidenciais, o mercado de comércio eletrônico brasileiro, manteve-se em ritmo acelerado, acima do varejo tradicional.
Segundo dados do e-bit, empresa de informações sobre e-commerce no Brasil, a previsão de crescimento para edição 2014 do Black Friday é de 56% em relação a mesma data do ano passado. A data está agendada para 28 de novembro.
O Black Friday ganhou maior destaque na edição anterior, após faturar em apenas um único dia R$ 770 milhões, quebrando todos os recordes. As categorias mais vendidas na data foram, Telefonia, Eletrodomésticos, Moda & Acessórios, Informática e Eletrônicos.
O acesso a banda larga, a facilidade em comparar preços e os atrativos descontos no período, são alguns dos fatores que influenciam os consumidores a antecipar as compras natalinas.
“Para comerciantes online, o período que antecede o Black Friday é crucial para garantir que nada ocorra de errado no grande dia. Vale também conferir cada uma das ações de marketing programadas, tudo para garantir a confiança do consumidor e evitar a imagem negativa deixada por algumas empresas em edições anteriores”, explica Fernando Monreal, diretor de planejamento e mídia da agência Estilo7.
Fonte: R7