A uma semana do período de maior folia no Brasil, a Nuvemshop detectou crescimento de 220% no portfólio etiquetados como “carnaval” em e-commerces pequenos e médios. Entre 1 de janeiro e 8 de fevereiro são aproximadamente 6,5 mil produtos vendidos relacionados à festa.
De acordo com Luiz Natal, gerente de Desenvolvimento de Plataforma da Nuvemshop, a volta das comemorações presenciais torna-se o grande pivô dos bons números do período.
“Os dados mostram um grande crescimento na participação dos e-commerces na comercialização de produtos específicos para os foliões. A data tem, portanto, potencial para se tornar importante para os empreendedores aumentarem o faturamento de fevereiro”, afirma.
Mais dados
Em números absolutos, frente o carnaval de 2022, o número de produtos comercializados passou de 327 para 1049. Já com relação ao volume, a comparação com o ano passado (1,3 mil itens) é ainda mais discrepante.
Dentro do que está sendo vendido, estão incluídos acessórios como óculos, brincos, fitas e adesivos, além de itens de vestuários (bodys, camisetas e saias).
No mesmo período, apenas a comercialização de itens da categoria “glitter” teve um aumento de 31% (de 13 mil para 17 mil) e cerca de 4,7 mil produtos desse tipo foram registrados na plataforma (22% acima).
Os dados foram levantados com a base dos mais de 100 mil lojistas da Nuvemshop nos períodos de 9 de janeiro a 16 de fevereiro de 2022 e 1º janeiro a 8 de fevereiro de 2023 (um mês e duas semanas antes das comemorações de Carnaval de cada ano).
Foco nos PMEs: Bling e Riachuelo
Prestes a completar dois anos, o shopping virtual da rede de lojas se une ao sistema de gestão para impulsionar as vendas de micronegócios da região Sul. Com o intuito de trazer pequenos e médios empreendedores (PMEs) para seu marketplace, a Riachuelo firmou uma parceria com o Bling.