Uma das maiores dores de cabeça de quem tem e-commerce é a recusa de pedidos na etapa de pagamento. Eles podem ser causados por diversos motivos, desde erros na hora da digitação dos dados do cartão de crédito, até informações incorretas preenchidas no momento do checkout.
Foi pensando nisso que a Yampi lançou a Retentativa Transparente, um recurso que já recuperou R$ 34 milhões em pedidos que teriam sido recusados. A funcionalidade, gratuita para quem usa o Checkout Transparente da Yampi, é capaz de resgatar mais de 20% de pedidos que seriam perdidos.
Essencial para qualquer lojista de e-commerce, o recurso é responsável por realizar novas tentativas de pagamento em compras realizadas com cartão de crédito, o que diminui o número de recusas e aumenta as vendas.
Como funciona a Retentativa Transparente
Lançada em 2021, a Retentativa Transparente da Yampi chegou a recuperar, em apenas um mês, mais de R$ 1 milhão. Esse número expressivo serviu para mostrar que o recurso era essencial para ajudar os clientes e lojistas da empresa a vender mais e evitar prejuízos.
Essa solução inovadora funciona da seguinte forma: quando uma tentativa de pagamento é recusada na afiliação de pagamento primária, ela aciona, de forma automática, novas tentativas em afiliações secundárias, cadastradas anteriormente pelos lojistas.
Assim, os clientes não precisam realizar nenhuma ação para que a sua compra seja aprovada: tudo acontece de forma automática, o que torna a experiência de compra mais satisfatória para os consumidores e o faturamento mais alto para quem está vendendo.
Para usar a Retentativa Transparente, é só habilitar a função no painel administrativo da Yampi e cadastrar quantas afiliações de pagamento quiser. O recurso é nativo, isto é, gratuito para clientes do Checkout Transparente da Yampi.
Assista ao vídeo e conheça mais sobre a Retentativa Transparente.