No Brasil, a cada R$ 100 gastos no e-commerce, R$ 3,98 são referentes a tentativas de fraude. O índice de fraudes realizadas é pequeno devido à expertise aplicada para a prevenção desses golpes. Com isso, os fraudadores sempre buscam novas frentes dentro do e-commerce para cometer os golpes – entre elas, a venda online de ingressos para eventos e espetáculos.
Pensando nessa demanda, a ClearSale, empresa especializada em soluções antifraude para transações comerciais de diversos segmentos do mercado, lançou o Tickets, solução antifraude desenvolvida especificamente para a venda online de ingressos, no Fórum E-commerce Brasil 2015.
“Venda de ingressos é um setor diferenciado dos demais setores do comércio eletrônico, já que não se trata da compra de um produto físico, e sim do ingresso para um evento com data marcada para acontecer”, explicou Rafael Maia, diretor Comercial da ClearSale. Maia afirmou que, como atrasos em uma compra como essa não podem ocorrer, o nicho necessita de uma ferramenta específica. “O Tickets foi particularmente desenvolvido com a finalidade de prevenir as fraudes na compra de ingressos, de forma simples e rápida sem atrapalhar o verdadeiro comprador”, finalizou o diretor.
O lançamento aconteceu no Fórum E-commerce Brasil 2015, principal evento do setor na América Latina, com a presença de sete mil profissionais que participam de palestras, workshops e espaços para networking. Com início no dia 28, hoje é o último dia do Fórum.