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Como colocar o Instagram na loja virtual e aproveitar ao máximo seus benefícios

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Mulher vestindo terno cor de rosa mexendo em celular com ícones do Instagram flutuando em volta do aparelho
Imagem: reprodução

Conforme o Relatório Instagram no Brasil 2024, realizado pela Opinion Box, nosso país é o 2º colocado em número de usuários, ficando atrás só dos Estados Unidos.

Atualmente, a rede social possui mais de 2 bilhões de usuários ativos, sendo que aproximadamente 99 milhões deles são brasileiros e usam o aplicativo diariamente.

A pesquisa descobriu que 79% das pessoas entrevistadas acreditam que o Instagram pode aproximar pessoas e empresas. Sendo assim, há muitas oportunidades para negócios, afinal:

  • 82% dos usuários seguem marcas no Instagram; 
  • 70% acham que as empresas devem estar presentes nas redes sociais para interagir com os consumidores;
  • 68% já compraram algum produto ou serviço que descobriram no Instagram.

Portanto, não faltam motivos para lojistas virtuais estarem presentes nas redes sociais, criando uma relação mais próxima com o público.

Pensando nisto, a Empreender desenvolveu o aplicativo Widget Instagram, que também possui uma versão exclusiva para o TikTok.

O Widget é um aplicativo inovador que permite conectar sua loja às suas redes sociais, trazendo diversos benefícios para os negócios online. Saiba mais adiante.

O que é o Widget Instagram e como ele funciona?

Widget Instagram é mais do que apenas um plugin ou integração, pois é uma ferramenta completa que permite:

  • Exibir posts, vídeos e stories do Instagram diretamente na loja virtual, atraindo a atenção dos visitantes e aumentando o engajamento;
  • Marcar produtos nas postagens, direcionando os clientes para a página de compra com apenas um clique;
  • Personalizar o feed do Instagram para combinar com a estética da loja, escolhendo entre layouts em grid, slide ou colagem, além de definir cores, fontes e tamanhos de texto;
  • Escolher onde mostrar os vídeos: na home ou na página de produto.

Além disso tudo, é possível acompanhar o desempenho do app através de um painel com o número de cliques totais em um tempo determinado.

Assista o vídeo abaixo para obter informações mais detalhadas sobre o Widget Instagram e aprenda como colocar o Instagram na loja virtual:

Quais são os benefícios do Widget Instagram?

Ao instalar o Widget Instagram na loja virtual, o empreendedor desfruta de diversos benefícios que impactam diretamente em seus resultados, como:

  • Aumento da conversão: direciona clientes diretamente para as páginas de produtos através dos pins nas postagens, facilitando a compra e impulsionando as vendas;
  • Maior engajamento: incentiva a interação dos visitantes com seu conteúdo, gerando comentários, curtidas e compartilhamentos, o que aumenta a visibilidade da marca;
  • Credibilidade fortalecida: demonstra aos clientes que a empresa é ativa nas redes sociais e engajada com o público, reforçando a confiança na marca;
  • Retenção de clientes: mantém os visitantes na loja por mais tempo, oferecendo-lhes uma experiência de compra mais completa e envolvente;
  • Maior tráfego para o Instagram: atrai novos seguidores para o perfil do Instagram, ampliando o alcance e conquistando mais clientes potenciais.

Widget Instagram oferece um teste grátis do plano VIP, possibilitando o experimento de todas as funcionalidades para comprovar os benefícios que ele pode trazer para lojas virtuais.

Vale ressaltar que o app é compatível com as principais plataformas de e-commerce como Nuvemshop, Shopify e Cartpanda. Basta acessar widget.com.br e escolher a opção Instagram.