
Como trabalhar o funil de vendas de forma assertiva e personalizada
O funil de vendas sempre foi uma etapa de desafios. Afinal, são muitas as “receitas” para que essa jornada seja perfeita e, consequentemente, torne a experiência do cliente agradável. Guilherme Lippert, Co-founder da V4 Company, apresentou um formato diferente para trabalhar o funil de vendas que, segundo ele, pode ser muito eficaz nos e-commerces. “A verdade é que o funil de vendas não é linear, pois existem pessoas em diversos momentos durante a compra. Para mim, portanto, é preciso investir em um formato não-linear, para que pessoas, inclusive em outros momentos da jornada, façam a conversão”, afirmou. Veja tudo o que o especialista contou no The Future of E-Commerce 21 - Enterprise!
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Durante avento, especialista apresentou os formatos linear e não-linear do funil de vendas.[/caption]
Para tanto, segundo ele, é preciso criar estratégias que sejam de forma mais circular de se trabalhar. Afinal, o cliente no centro do negócio é cercado por diversas situações que lhe estimulam a boa experiência. É preciso, portanto, olhar para cada um desses pontos (o tempo todo) para engajá-lo e fazê-lo voltar novamente. E, mais do que isso: trazer outras pessoas para compra com a marca. “Costumo chamar isso de ‘loop de grouthw’, onde os clientes se tornam promotores da marca. Portanto, eu devo utilizar esse ‘promotor de vendas’ e, finalmente, trabalhar de forma exponencial”.

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