default
Publicidade: default

ComScore divulga análise sobre o e-commerce no Brasil

default
Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Ver página do autor
Pessoas com entre 25 e 34 anos têm maior propensão para comprar online A empresa líder de medição do mundo digital, divulgou hoje uma análise sobre o e-commerce no Brasil com base em informações de seu serviço comScore Media Metrix. Uma análise da demografia do comprador online revelou que homens e mulheres com entre 25 e 34 anos de idade mostraram-se mais propensos a comprar online. “Com a chegada do Black Friday e com a alta temporada das compras online começando, os varejistas e profissionais de marketing estão se preparando para aproveitar um mercado de e-commerce que continua registrando crescimento a cada ano", diz Alex Banks, Diretor Geral da comScore no Brasil e Vice Presidente para a América Latina. “Com um melhor entendimento sobre quais sites os consumidores brasileiros visitam para fazer compras, o tipo de consumidor que está comprando, e onde poderão achar esse consumidor na Internet, os varejistas, agências e anunciantes estao ficando cada dia mais inteligentes.  Tudo indica que mais brasileiros comprarão online no final deste ano comparado ao mesmo período no ano passado.” O Brasil está entre os 10 mercados do mercado com maior visitação a sites de e-commerce  Um estudo sobre os principais mercados para varejo online em todo o mundo revelou que o Brasil está entre os 10 principais em termos de penetração ou alcance da categoria.  Na 9ª posição, o Brasil teve 83,4% de todos os usuários de Internet visitando um site de varejo em setembro. Os Estados Unidos possui a maior penetração da categoria. O líder do varejo entre todos os mercados analisados pela comScore, teve 91,6% de sua população digital visitando destinos na categoria em setembro. default *Não inclui acessos de computadores com acesso público, como de Internet cafés, celulares ou PDAs Mercado Livre lidera a categoria de varejo no Brasil  O MercadoLivre.com.br garantiu a primeira posição entre os destinos de varejo no Brasil com quase 25 milhões de visitantes que passaram, em média, 31,2 minutos por visitante em outubro - quase três vezes a frequência do segundo site mais visitado. Esse site, Americanas.com, ficou com 15,1 milhões de visitantes, seguida pelo Buscape.com.br com 13,8 milhões de visitantes unicos. default Pessoas com entre 25 e 34 anos de idade são as que mais tendem a comprar online no Brasil  Uma análise mais profundo sobre os compradores ativos online mostrou que pessoas com 25 a 34 anos são as que mais tendem a comprar online. Embora representem 15,5% da população online, os homens com 25 a 34 anos responderam por 17,0% de todos os compradores online. As mulheres com entre 25 e 34 anos representam 14,3% da população online, mas são 15,8% dos compradores online. Os segmentos 35-44 anos e 45-54 anos também representam uma porcentagem um pouco maior dos compradores online em relação à sua fatia na população total da internet. default *Não inclui acessos de computadores com acesso público, como de Internet cafés, celulares ou PDAs **Obtido por meio de análise de público customizada que enfoca pessoas que fizeram transações em um ou mais dos 10 principais destinos de varejo em outubro de 2013 Por: ComScore
Publicidade: default