Segundo o “State of Mobile 2023”, realizado pela data.ai, em 2022 mais de 10 bilhões de aplicativos foram instalados por usuários no Brasil. O estudo aponta ainda o Brasil como a segunda maior média de uso diário mundial, com quase seis horas. Esse cenário tem feito grandes varejistas apostarem na força do mobile commerce, a fim de facilitar a jornada de compra e atrair mais consumidores, cenário em que a Kobe Apps se consolidou como a principal plataforma de aplicativos mobile para o varejo.
A startup, ganhadora do Prêmio ABCOMM de inovação digital na categoria é responsável pela criação dos aplicativos de grandes varejistas do país, entre eles Fila, Compra Certa, Cacau Show, Multi, Tok&Stok, Puket, Supermercado Savegnago. A Kobe Apps conta com um ecossistema 100% integrado com startups e empresas, como VTEX, para entregar apps com mais de 250 funcionalidades e integrações, personalizadas de acordo com a identidade visual das marcas e com diversas possibilidades de customização, em menos de 30 dias para as lojas de aplicativos.
Para Fabrício Losch, CCO e sócio da Kobe Apps, o ecossistema de parcerias permite a aceleração da entrega dos projetos. “As grandes integrações da nossa plataforma com gigantes do mercado como a VTEX, aceleram a inovação nos projetos, possibilitando a criação de aplicativos especialistas em praticamente todos os segmentos. Com isso, a marca consegue atingir seu máximo potencial no mobile em menos tempo”.
Há 10 anos no mercado e mais de 250 projetos realizados, a Kobe Apps é referência em aplicativos mobile commerce no Brasil, com uma plataforma SaaS – Software as a Service – para criação e gestão de aplicativos para o varejo, que resultaram em +40 milhões de pessoas impactadas com grandes marcas. As entregas têm acelerado o desenvolvimento da startup que alcançou, de 2022 para 2023, um crescimento de 290% e chegou a marca de +70 clientes em sua plataforma.