O Pinterest está lançando novas formas para criadores de conteúdo desenvolverem suas empresas e ganharem dinheiro. Neste caso, ocorre ao criar Idea Pins habilitados para compras, ganhar comissões por meio de links afiliados e fazer parceria com as marcas em seus conteúdos patrocinados. Com a marcação de produtos, os criadores de conteúdo podem marcar os Idea Pins com qualquer um dos milhões de Pins de produtos no Pinterest.
Os Idea Pins agora permitem compras
O Pinterest é como um grande catálogo com centenas de milhares de Pins de produtos carregados por varejistas, alimentados por uma parceria com a Shopify e salvos pelas pessoas que acessam o Pinterest. As pessoas vêm ao Pinterest para comprar, e essa tendência aumenta com os Idea Pins. Com isso, a plataforma descobriu que as pessoas têm 89% mais probabilidade de mostrar intenção de compra de produtos marcados em Idea Pins do que em Pins de produtos.* Agora, os criadores de conteúdo podem acessar esse catálogo e aproveitar essa intenção de compra marcando produtos específicos em seus próprios Idea Pins.
No Pinterest, os criadores de conteúdo podem alcançar, ensinar e inspirar os maiores públicos online de entusiastas da beleza, compradores de moda, decoradores, guerreiros da bricolagem, chefs dos jantares em família e muito mais. Criadores de conteúdo como Olive + Brown, Fall for DIY e UnconventionalSouthernBelle, por exemplo, já estão criando conteúdo para compras e ajudando seu público a fazer escolhas inspiradoras. Para as pessoas no Pinterest, isso significa comprar diretamente pelos Idea Pins de seus criadores de conteúdo favoritos, transformando inspirações em compras.
Desenvolvimento de parcerias de marca
Os criadores de conteúdo com parcerias de marca existentes e que criam conteúdo de marca têm uma forma mais fácil de divulgar relacionamentos pagos usando uma nova ferramenta que adiciona um rótulo de “parceria paga” aos Idea Pins.
Muitos criadores de conteúdo fizeram parcerias com marcas e desejam destacar seu conteúdo de marca no Pinterest. Agora, o Pinterest apresenta (no formato beta) uma nova ferramenta de parcerias pagas que permite aos criadores de conteúdo divulgá-las. Neste caso, criadores de conteúdo de marca conseguirão adicionar as marcas diretamente em seus Idea Pins e, assim que a tag for aprovada, o Idea Pin mostrará o rótulo “Parceria paga”. Com essa ferramenta, divulgarão as parcerias com as marcas e usarão sua experiência com mais facilidade para realmente interagir com as pessoas.
A ideia por trás disso é criar uma plataforma para criadores de conteúdo que prioriza a inspiração em vez da influência e do entretenimento. Com essas últimas atualizações, os criadores de conteúdo poderão estimular mais ação e compras, ganhar dinheiro e fazer parcerias com as marcas mais facilmente.
Criadores de conteúdo Pinterest pelo mundo
Nos EUA e no Reino Unido, o Pinterest está lançando a ferramenta de marcação de produtos nos Idea Pins para todas as contas business. De acordo com a empresa, o acesso será liberado para criadores de conteúdo internacionais durante os próximos meses. Lembrando que a ferramenta de parcerias pagas já está ativa para criadores de conteúdo selecionados nos seguintes países: EUA; Reino Unido; Canadá; Austrália; Irlanda; Nova Zelândia; França; Espanha; Itália; Alemanha; Suíça; Áustria; Suécia; Brasil; Argentina; México; Chile; Colômbia e Peru.
Segundo Aya Kanai, diretora de conteúdo e parcerias com criadores de conteúdo do Pinterest, “o Pinterest é o lugar certo para encontrar criadores de conteúdo com ideias inspiradoras e práticas. Com essa última atualização, estamos empoderando os criadores de conteúdo a alcançar milhões de compradores na plataforma e a monetizar seu trabalho. Os criadores de conteúdo merecem ser recompensados pela inspiração que entregam aos seguidores e pelo estímulo de vendas que geram para as marcas. Eles são fundamentais na nossa missão de inspirar todas as pessoas a criarem a vida que amam, e continuaremos trabalhando com eles para ampliar seus negócios e garantir o sucesso no Pinterest”.
*Fonte: Dados internos do Pinterest, global, julho de 2021