Logo E-Commerce Brasil

Criteo apresenta tendências globais do turismo digital no Fórum E-CommerceBrasil 2025

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Ver página do autor

A Criteo, referência global em marketing digital orientado por dados, marca presença mais uma vez no Fórum E-Commerce Brasil 2025, que acontece entre os dias 29 e 31 de julho, no Distrito Anhembi, em São Paulo. Para esta edição, a empresa prepara uma participação estratégica com o lançamento de insights do relatório “Travel Pulse”, estudo que analisa o comportamento de mais de 14 mil consumidores e centenas de parceiros da indústria do turismo em todo o mundo — entre OTAs, companhias aéreas, redes hoteleiras e locadoras.

Turismo digital- Criteo no Fórum E-commerce Brasil 2025
(Imagem: Envato)

O relatório revela um cenário dinâmico e desafiador para o setor de viagens: mesmo diante de incertezas econômicas e geopolíticas, a demanda global continua forte. O viajante de 2025 busca cada vez mais experiências personalizadas, opções flexíveis de reserva e ferramentas inteligentes de planejamento.

Entre os destaques do relatório está a identificação de uma mudança clara no comportamento de compra do consumidor: a utilização de IA para planejar passeios, descobrir destinos e montar roteiros completos, reforçando a importância de conteúdos estruturados e compatíveis com assistentes inteligentes. Além disso, se percebe o avanço significativo de reservas por meio de OTAs, especialmente nas Américas, com crescimento de 19% no primeiro trimestre. As decisões de compra também estão sendo impactadas por avaliações, programas de fidelidade e ofertas sustentáveis, elementos que podem definir a escolha de uma marca em detrimento de outra.

Para aprofundar essa análise e discutir como os dados e a inteligência artificial estão redesenhando a jornada do consumidor no setor de turismo, a Criteo conduzirá uma palestra sobre o tema durante o Fórum E-Commerce Brasil 2025, no dia 30.07 às 14h15, no Auditório Soluções. Nessa oportunidade, além de disponibilizar a versão completa do Relatório, serão apresentados os resultados obtidos com os projetos realizados com sua cliente LATAM Airlines para mostrar como as marcas podem transformar tendências em resultados práticos, explorando estratégias de aquisição, fidelização e conversão baseadas em comportamento real de compra.

Durante os três dias de evento, a Criteo estará presente com seu tradicional e concorrido estande, onde os visitantes poderão explorar as principais soluções da empresa para o setor de turismo, conversar com especialistas e acessar todo o conteúdo do relatório. Além disso, o espaço contará com demonstrações práticas e brindes exclusivos para os participantes.