default

Dia do Frete Grátis: como oferecer benefícios ao consumidor e promover um consumo consciente

default
Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Dia do Frete Grátis se tornou uma data aguardada por muitos consumidores, já que oferece uma oportunidade atraente de adquirir produtos sem custos adicionais de envio. No entanto, é importante equilibrar entre proporcionar benefícios imediatos ao consumidor e promover práticas de consumo mais conscientes e sustentáveis.

default
(Imagem: reprodução)

Embora essa data seja uma estratégia eficaz para atrair clientes e impulsionar as vendas, ela também levanta questões sobre o impacto ambiental do aumento das compras online e os hábitos de consumo em grande escala. Como, então, aproveitar essa data para reforçar não apenas o consumo inteligente, mas também uma relação mais sustentável entre consumidores e empresas?

Como minimizar o impacto ambiental das entregas

Investir em carbono zero é uma forma de aumentar um recurso financeiro para apoiar projetos ambientais. Além de serem fatores importantes para aumentar o seu valor social no mercado.

Práticas para oferecer frete grátis de forma responsável

Embora o frete grátis seja um excelente atrativo para consumidores, ele pode levar a compras impulsivas e, muitas vezes, desnecessárias. Para equilibrar isso com a sustentabilidade, o seu e-commerce pode adotar algumas estratégias:

  • política de frete grátis com mínimo de compra: estabeleça um valor mínimo para o frete grátis, incentivando os consumidores a comprarem produtos de forma mais consciente, sem que o frete grátis se torne o principal fator de decisão;
  • promoções limitadas: ofereça o frete grátis apenas em datas específicas ou para produtos selecionados;
  • programas de fidelidade: o frete grátis pode ser uma parte de um programa de recompensas, garantindo que os consumidores que realmente estão investindo na marca possam se beneficiar sem que isso gere excessos.

A rentabilidade do seu e-commerce não precisa ser comprometida quando se adota práticas sustentáveis no frete. Lembre-se que essa data precisa valer a pena tanto para você, lojista, quanto para o seu cliente.

Portanto, ao combinar a compensação de emissões, o uso de embalagens ecológicas, e a escolha certa de transportadoras, os resultados serão não somente na imagem da sua marca, mas também vai reduzir custos ao longo do tempo.

Aproveite a data e tenha mais resultados com a Uappi!

Pronto para começar? Conheça a Uappi!