A cada ano, os lojistas devem ter em mente o calendário comercial composto pelas datas sazonais que mais movimentam o varejo mundialmente. Olhando para o primeiro semestre do ano, muitos dos esforços realizados pelos lojistas são relacionados a estruturar suas campanhas para entender como o mercado está se movimentando.
Seja qual for a estratégia adotada por uma marca, as datas sazonais são de extrema importância e, se sua marca está procurando uma data com maior apelo comercial além do Natal e Dia das Mães, com certeza é o Dia dos Namorados. A data reserva oportunidades para diversos setores e a única regra é ter uma estratégia focada nos interesses do seu público-alvo.
Últimos anos atípicos
Em 2020, vimos pessoas e empresas retraçando a rota da vida e dos negócios rapidamente. Já em 2021, a adaptação ao panorama da pandemia foi o que moveu a realidade de muitas pessoas. A forma de comprar, de trabalhar e até mesmo de se divertir mudou ao longo dos últimos dois anos.
Nos últimos dois anos, com o cenário de pandemia, os canais online se tornaram preferência entre os consumidores nas edições anteriores, acarretando a transformação digital de muitas empresas e também em mudanças no comportamento do consumidor.
Muitas atividades antes presenciais ganharam versão digital e, em 2022, as empresas estão investindo na otimização de suas estratégias em canais digitais para entender o novo cotidiano e oferecer a melhor experiência de compra possível, o que reflete nas oportunidades e tendências de negócios para este ano.
A verdade é que “planejamento” é uma palavra para a preparação de e-commerces mais efetivos em 2022. Pensar em usabilidade, facilidades na hora da compra, estrutura para alto volume de acessos são algumas das questões que devem ser levadas em consideração, além do contexto vivido em 2022.
As expectativas dos e-commerces para o Dia dos Namorados 2022 estão altas. É esperado que as vendas no varejo virtual ultrapassem um total de R$6,5 bilhões, resultado alcançado em 2021, segundo dados da Neotrust. Isso porque, com o cenário caminhando para uma possível normalização, a previsão é de que a data mais romântica do calendário comercial continue crescendo no digital, trazendo um alto faturamento para as lojas virtuais.
Por isso, o time Codeby preparou um ebook compartilhando dados e aprendizados adquiridos no Dia dos Namorados 2021, bem como previsões sobre o comportamento do consumidor e as expectativas para o Dia dos Namorados 2022 no contexto do e-commerce brasileiro.
Ao acessa o material, você também contará com a expertise do time Codeby que ao longo dos anos participou ativamente na preparação de lojas para datas sazonais, garantindo sucesso e evitando perda de vendas no e-commerce. Estes insights serão essenciais para preparar o seu e-commerce para o Dia dos Namorados.
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