Segundo levantamento da Linx, a receita das vendas via marketplace avançou 93% na quinzena do Dia dos Pais. O valor chegou a R$ 6,4 milhões, quando no mesmo período de 2021 somou R$ 3,3 milhões. Além disso, o número de pedidos omnichannel em marketplaces cresceu 58%, com um total de 68 mil pedidos. Segundo a base de dados da Linx, no mesmo período do ano anterior esse número foi de 43 mil no último ano.
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Outro dado da Linx é que a receita de vendas via site cresceu 17%, gerando R$ 104,9 milhões, enquanto a de showrooming foi de 7%, com R$ 61,5 milhões. Em relação ao número de pedidos, os sites tiveram 531 mil, um avanço de 5%. Já o modelo showrooming cresceu 37%, com 119 mil pedidos.
Ticket médio no Dia dos Pais
O ticket médio das compras realizadas nos canais analisados (marketplace, site ou showrooming) chegou a R$ 246. Trata-se de um salto mais tímido, porém ainda positivo, uma vez que está à frente dos R$ 239 de 2021. Segundo a pesquisa, o brasileiro está mais cauteloso nos gastos por conta das questões externas econômicas.
De acordo com Ricardo Gonçalves, diretor de omnichannel da vertical de Digital da Linx, a estratégia omnichannel, inclusive em marketplaces, já são parte da rotina do consumidor. “A cada evento que representa um pico de vendas, conseguimos afirmar com mais certeza de que as técnicas omnichannel já fazem parte da rotina das pessoas. Portanto, a liberdade durante o consumo está sendo priorizada, desde como e onde comprar, até como pagar, e por fim, receber essas compras”, comenta.
A conversão de compras a partir da visita nos canais (marketplaces, sites ou showrooming) foi de 1,76%, em comparação com 1,55% em 2021. O levantamento foi feito a partir da solução Linx Impulse, presente em 8 dos 10 maiores e-commerces brasileiros.
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