Logo E-Commerce Brasil

E-Commerce Brasil apresenta oportunidades no 1º encontro Brasil-China de e-commerce cross-border

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O encontro empresarial sobre Cross-Border E-Commerce Brasil – China (Hengqin) reuniu lideranças empresarias e governamentais dos 2 países, com participação especial do E-Commerce Brasil, apresentando oportunidades com o objetivo de desenvolver novos negócios entre empresas de Brasil e China, especialmente no comércio eletrônico, incluindo segmentos como marketplaces, plataformas SaaS, logística, meios de pagamento e marketing digital.

Representantes de Brasil e China – Vivianne Vilela representa o E-Commerce Brasil no encontro.

O evento conta com a participação da delegação mais influente do segmento que já veio ao Brasil, liderada por entidade governamental de Guangdong-Macao. Esse ano estamos comemorando 50 anos de relações diplomáticas Brasil-China

Em palestra para a delegação chinesa, Vivianne Vilela destacou a relevância do Brasil no cenário global de e-commerce, sendo país que mais cresce no e-commerce entre todos países da América e Europa, além de representar 40% do e-commerce na América Latina e sediar o maior evento global do setor, o Fórum E-Commerce Brasil.

Vivianne Vilela, durante sua apresentação

Entre as empresas chinesas confirmadas na delegação estão Shein, Kwai (plataforma de vídeos curtos e livestreaming) e CCIC (maior banco de investimentos da China, em busca de oportunidades de investimento no Brasil.

Desde 2012 temos o prazer de receber executivos chineses em nossos eventos, e buscamos uma conexão com as principais plataformas chinesas que possam prover o melhor aprendizado para o nosso mercado.

Vivianne Vilela, Diretora de Conteúdo do E-Commerce Brasil

A provincia de Guandong localiza-se no Sul da China e é o principal plo fabril do país, com PIB em 2023 de USD 1,8 trilhões (o Brasil alcançou USD 2 trilhões em 2023, segundo o IBGE). A famosa Canton Fair acontece em Guangdong.