Depois de romper o faturamento mensal de R$100 mil, o próximo desafio dos e-commerces é alavancar as vendas e conseguir atingir o faturamento mensal de R$1 milhão. É muito comum ver lojas que nunca chegam neste patamar, pois é realmente muito desafiador.
Dentre muitos casos desse tipo que a Vello recebeu nos últimos anos, a Livny que foi destaque por alcançar o seu primeiro milhão em pouco mais de 1 ano de trabalho com as estratégias propostas pela Vello.
Conheça a Livny
A Livny Store é um e-commerce de moda feminina de Brusque (SC) que a Vello acompanha desde junho de 2022. Por alguns anos a marca esteve em um sobe e desce de faturamento e, apesar de já ter rompido a marca dos R$ 100 mil em vendas algumas vezes, ela investia muito mais do que deveria em anúncios.
Além disso, a operação de atacado acabava atrapalhando a percepção de valor do produto, o que deixava a situação da marca ainda mais complicada. O desafio inicial da Vello com esse cliente era alavancar o faturamento mensal do varejo, esse desafio foi cumprido ainda em 2022, quando a marca cresceu 600% em apenas 6 meses de parceria.
Após isso, o novo desafio para a Vello era consolidar todo esse crescimento e fazer uma nova rodada de ajustes e otimizações, que levariam ao primeiro milhão de faturamento mensal.
Em cada etapa de crescimento surgem desafios diferentes, e sem a clareza do que deve ser feito em cada etapa, provavelmente o negócio não sairá do lugar.
Fortalecendo o processo de crescimento
Foi utilizado o Método Vello para ajustes e definições de estratégias. Essa metodologia já foi aplicada para mais de 300 lojas virtuais nos últimos 3 anos. Além disso, todo mês a Vello gerencia mais de R$1,5 milhão em anúncios, isso gera um aprendizado incrível, que é repassado para todos os clientes.
Nessa etapa do negócio é importante ter em mente que as oportunidades precisam ser aproveitadas sem erros. E isso foi realizado com sucesso!
Mês a mês foram concluídos diversos ajustes na loja, com o objetivo de aumentar a taxa de conversão. Do mesmo modo, as estratégias de tráfego receberam acompanhamento diário durante todo o ano, buscando a maior performance.
O segredo é confiar no processo e seguir com o planejado.
Fortalecendo a marca!
Uma das estratégias para 2023 foi trabalhar a aquisição de audiência qualificada no Instagram. Foram utilizadas diversas campanhas de mídia paga no Meta Ads para distribuição de conteúdo.
Foram investidos mais de R$25 mil para essas ações, alcançando um incremento de 79 mil seguidores e mais de 70 mil leads captados.
R$1 milhão de faturamento em outubro de 2023
Quando a Vello iniciou o acompanhamento da marca, em junho de 2022, a média de faturamento mensal dos últimos 6 meses era de R$120 mil. Ao final de 2022, a marca atingiu o faturamento de R$620 mil por mês, um crescimento de quase 600%.
Ao longo de 2023 o número de faturamento da Livny permaneceu estável e com um aumento gradual. Tal qual, não foi surpresa que a marca alcançasse o seu primeiro R$1 milhão em faturamento mensal em outubro.
No mês da Black Friday, a Livny superou a marca de R$1,4 milhão em vendas. Por fim, em dezembro fechou com R$1,1 milhão, consolidando um crescimento muito importante para a empresa.
Ao todo, o faturamento total do e-commerce contabilizou mais de R$7,7 milhões em 2023, um crescimento de 200% comparado a 2022.
Todos esses resultados vieram de um investimento de menos de 20% do faturamento em anúncios nas estratégias no Meta Ads e Google Ads.
Próximos passos
Em 2024, a Livny busca consolidar esse crescimento, aproveitando a base de clientes construída nos últimos 2 anos.
Diversas estratégias de e-mail marketing e relacionamento com seus clientes estão sendo implantadas pela equipe de marketing da marca, em parceria com a Vello E-commerces.
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