default
Publicidade: default

E-commerce infantil conquista mais de R$ 100 mil em vendas com automações e se prepara para o Dia das Crianças

default
Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

default
Campanha The Mini Forest Coleção Bosque Encantado (Imagem: reprodução)

Automação de Marketing X Relacionamento

Fluxo de boas-vindas

Fluxo de produtos visualizados

Uma automação que reengaja clientes que demonstraram interesse em produtos específicos, mas não concluíram a compra. O sistema envia um lembrete com o item visualizado, incentivando o cliente a finalizar a compra. Esse fluxo, aplicado na The Mini Forest, resultou em mais de R$ 40 mil em vendas no mesmo período.

Fluxo de recuperação de carrinhos abandonados

Um problema de todos os e-commerces: clientes que deixam produtos no carrinho sem finalizar a compra. Com a automação, um e-mail é disparado automaticamente para relembrar o cliente sobre o carrinho, incentivando a conclusão da compra. Para a The Mini Forest, esse fluxo gerou mais de R$ 30 mil em vendas nos primeiros três meses de uso.

Newsletters: mais uma peça essencial na estratégia de automação

Publicidade: default