Se identifica com um desses casos? Então, este guia vai te ajudar a mudar essa situação e evoluir digitalmente o seu negócio. Acompanhe!
Por que integrar sua loja física a um e-commerce?
Vender online é uma necessidade e uma oportunidade para oferecer uma experiência de compra omnichannel e maior conveniência aos clientes. Para isso, no entanto, a integração é um fator indispensável.
Pois só assim é possível otimizar a jornada do consumidor, automatizar processos, reduzir custos e garantir uma gestão centralizada, eficiente e sem furos. E, consequentemente, aumentar o alcance, as vendas e a taxa de satisfação e fidelização da marca.
Quais desafios você terá que enfrentar?
Tirar este projeto do papel reserva alguns desafios. A criação e integração do seu e-commerce com sua loja física envolve certa complexidade técnica, por exemplo.
É melhor construir seu site do zero ou optar por uma plataforma de e-commerce? Compensa mais ter uma loja própria ou vender em marketplaces? Ou ambos? Como integrar seu estoque para não ter falhas de comunicação e prejuízos por conta disso?
São dúvidas comuns e que você precisará responder para implementar seu canal de vendas online.
Além disso, uma mudança cultural é necessária dentro da empresa. O comércio eletrônico tem uma dinâmica própria e acelerada. O consumidor digital é exigente e quer o melhor em menos tempo e pelo menor preço.
Portanto, é preciso voltar sua atenção e esforços para a experiência do usuário, incluir o digital de forma ampla em suas estratégias de marketing e estabelecer uma gestão baseada em dados, monitoramentos real time e adaptação e inovação constante.
Como, então, integrar seu e-commerce e sua loja física?
Elencamos 4 passos essenciais para você operacionalizar essa integração da sua loja física e seu e-commerce:
Agora, se você quer ter mais tranquilidade, assertividade e custo-benefício para integrar seu e-commerce e loja física, vale a pena contar com ajuda especializada.
Na Nerau, você terá um atendimento 360 que envolve desde o desenvolvimento do site até a otimização dele para a conversão e integração com sua loja física e diversos outros recursos úteis.
Comentários