Logo E-Commerce Brasil

E-commerces tem 26% dos acessos através de buscas orgânicas

Por: Helena Canhoni

Jornalista

Bacharel em Comunicação Social pela ESPM. Experiência em tráfego pago, cobertura de eventos, planejamento de marketing e mídias sociais.

Nos últimos 12 meses, sites e aplicativos de e-commerce no Brasil registraram 31,4 bilhões de acessos. Deste total, mais da metade (51,2%) foi direcionada a apenas 10 empresas. Os dados são da Conversion.

Top 10 empresas com maiores acessos de buscas digitais
Imagem: reprodução

Metade desses acessos ocorreu por meio de buscas diretas, quando o usuário digita o nome da marca no mecanismo de busca. Já 26,3% vieram de buscas orgânicas, ou seja, quando o usuário pesquisa por uma palavra-chave específica.

As buscas orgânicas são um dos canais mais relevantes para o e-commerce, pois indicam a intenção de compra do consumidor e direcionam o tráfego para as lojas virtuais.

Participação do tráfego online nas buscas de produtos
Imagem: reprodução

Portanto, é essencial que os sites estejam bem posicionados nos buscadores para serem encontrados. Ainda há 15,3 bilhões de acessos disputados por empresas fora do top 10, o que representa uma ótima oportunidade para conquistar a audiência.