Além de São Paulo, outras seis capitais e o Uruguai sediarão os 14 eventos ECBR de fevereiro a dezembro de 2025.
Desde sua fundação, há 15 anos, o E-Commerce Brasil se consolidou como uma referência no ecossistema de comércio eletrônico na América Latina. Nascido com o propósito de fomentar o desenvolvimento do setor, o projeto vem, ao longo dos anos, criando pontes entre varejistas, indústrias, prestadores de serviços e as principais soluções tecnológicas.
A trajetória foi marcada por pioneirismo e crescimento exponencial, impulsionando a empresa a projetar um futuro ainda mais impactante. E em 2025, o E-Commerce Brasil apresenta um calendário robusto de eventos que promete transformar o mercado digital.
Prospectando um futuro ainda mais promissor, a empresa apresenta o seu calendário de eventos para 2025, que, de acordo com o CEO Bruno Pati, consolida o papel do E-Commerce Brasil como o principal motor de desenvolvimento do comércio eletrônico no país. “O calendário de 2025 reforça o nosso compromisso com o mercado. Os eventos foram pensados para criar um ambiente propício à inovação e ao networking, conectando os principais players e promovendo discussões que impactam diretamente os negócios”.
Com um cuidadoso planejamento, feito de forma a atender às necessidades de negócios B2B, B2C e D2C, o E-Commerce Brasil oferece espaços para debates de temas variados, garantindo que cada evento seja uma oportunidade para aprendizagem, exploração de tendências e conexão das lideranças do mercado. No total serão 14 eventos, sendo seis eventos de imersão fora de São Paulo e sete eventos nichados, além do Fórum E-Commerce Brasil, todos com o mais alto nível de conteúdo e o melhor espaço para networking do Brasil.
“Realmente desejamos atender às questões e demandas dos setores da economia que estão em busca de inovação e evolução, na digitalização e gestão dos canais de vendas e no relacionamento com o cliente. Na curadoria de cada evento abordamos temas estratégicos e técnicos, além de trazer estudos exclusivos para incentivar o crescimento das operações online no Brasil”, reforça Vivianne Vilela, diretora de Conteúdo do E-Commerce Brasil.
Antes e depois do Fórum E-Commerce Brasil
Ao longo de 15 edições, o Fórum E-Commerce Brasil ganhou enorme importância no mercado, se destacando como um dos maiores eventos do nicho no mundo. Para 2025, são esperadas mais de 30 mil pessoas em São Paulo, nos dias 29 a 31 de julho.
Mas a agenda começa muito antes disso: já em fevereiro, acontecerão os primeiros dois encontros: a Imersão Curitiba abre a série de eventos regionais, responsáveis por expandir o alcance e impacto do e-commerce em diferentes locais do Brasil. O Congresso Saúde & Farma é o primeiro dos grandes eventos em São Paulo, que vão explorar mercados emergentes e suas especificidades.
Ainda no primeiro semestre os temas explorados serão: Moda & Beleza, Alimentos & Bebidas, e Serviços Digitais, além de eventos de imersão em Brasília, Florianópolis e Belo Horizonte. Após o Fórum E-Commerce Brasil, o primeiro evento será o Wine Summit, no Uruguai, um encontro exclusivo, para profissionais convidados, que une estratégia e luxuosas experiências culturais, em um cenário encantador. Também acontecerão imersões em Recife e Porto Alegre e os Congressos Luxo e Indústria Digital.
“Os eventos são mais do que encontros profissionais: são oportunidades únicas para fomentar a troca de ideias, fortalecer conexões e construir uma base sólida de conhecimento que impulsione o crescimento do e-commerce no Brasil”, reitera Pati.
Mais do que um calendário de eventos, o E-Commerce Brasil reafirma seu compromisso com a transformação do mercado digital, criando espaços que estimulam inovação, colaboração e crescimento. Não perca a oportunidade de fazer parte dessa jornada. Veja o calendário detalhado e já bloqueie as datas na sua agenda: http://ecbr.io/2025eventosecommercebrasil
Confira a lista completa dos eventos para 2025:
- Imersão ECBR Curitiba - 04/02
- Congresso ECBR Saúde & Farma (São Paulo) - 18/02
- Congresso ECBR Moda & Beleza (São Paulo) - 27/03
- Congresso ECBR Alimentos & Bebidas (São Paulo) - 29/04
- Imersão ECBR Brasília - 07/05
- Congresso ECBR E-Commerce de Serviços (São Paulo) - 20/05
- Imersão ECBR Florianópolis - 10/06
- Fórum E-Commerce Brasil - 29 a 31/07, em São Paulo
- Imersão ECBR Belo Horizonte - 07/08
- Congresso ECBR Luxo (São Paulo) - 02/09
- Wine Summit (Uruguai) - 07 a 09/10
- Congresso ECBR Indústria Digital (São Paulo) - 23/10
- Imersão ECBR Porto Alegre - 03/11
- Imersão ECBR Recife - 11/12
As datas podem sofrer alteração sem aviso prévio. Acompanhe o calendário atualizado em nossos canais.