O EBANX, fintech de pagamentos com presença global, e a VTEX, plataforma de comércio digital para grandes empresas e varejistas, anunciam hoje uma parceria inédita voltada para pagamentos cross-border para e-commerces brasileiros na América Latina. Por meio desta união, companhias brasileiras poderão usufruir de mais de 100 métodos de pagamentos em 15 países da América do Sul e Central.
“Estamos muito felizes com esse anúncio com um parceiro tão importante quanto a VTEX, que compartilha conosco a visão de eficiência e agilidade na hora de prover acesso e tecnologia de ponta. O mercado cross-border na América Latina movimentará cerca de US$ 45 bilhões em 2022, segundo dados da pesquisa Beyond Borders. É hora de os grandes players brasileiros aproveitarem essa oportunidade para expandir seus negócios. Além do produto de primeira linha, esses clientes poderão usufruir da experiência de mais de 10 anos do EBANX na região como um todo, o que facilita na hora de lidar com legislações e pagamentos em diferentes países”, disse Paula Bellizia, Presidente de Pagamentos Globais do EBANX.
Leia também: Pagamentos “All-in-one” ajudam pequenas e médias empresas; entenda
Segundo o estudo Beyond Borders, em 2021, 68% dos consumidores latino-americanos já eram usuários de e-commerce — um índice muito acima dos 45% dos anos pré-pandêmicos. Com isso, estima-se que nos últimos dois anos mais de 150 milhões de latino-americanos compraram online pela primeira vez. Este é um fato que ajuda a entender como o mercado digital da América Latina deve crescer 30% ao ano até 2025 (uma aceleração comparável apenas à dos mercados asiáticos, de acordo com o estudo).
Crescer com uma solução completa
Para Astha Malik, Chief Operating Officer (COO) da VTEX, a união é uma forma de potencializar este bom momento do mercado e também mais um reflexo da evolução dos serviços que a empresa oferece a seus clientes. “Com essa parceria, reforçamos um dos pilares da plataforma VTEX, que é oferecer aos nossos clientes novas formas de fazerem seus negócios crescer por meio de uma solução completa. Com o nosso ecossistema conectado, as marcas e varejistas podem explorar novos modelos de negócios, otimizar e crescer suas operações. A solução do EBANX traz tecnologia e experiência na medida certa para que nossos clientes possam expandir ainda mais seus negócios por toda a América Latina”, disse.
Leia também: Banco Central anuncia data para chegada de versão piloto do Real Digital
Em 2021, o EBANX cresceu mais de 110% em volume processado. Com a chegada de Paula Bellizia como presidente, fortalece ainda mais o foco na expansão internacional e diversificação de portfólio e parcerias. Hoje, a companhia tem operações em 15 países, times em mais de 10, mais de 1,7 mil ebankers, de mais de 20 nacionalidades. Oferece mais de 100 métodos de pagamento locais da América Latina a mais de mil clientes globais, como SHEIN, Shopee, Spotify e Uber, e a mais de 35 mil merchants no Brasil.
Leia também: 88% dos brasileiros têm a intenção de comprar algum produto na Páscoa