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Como o rastreamento de pedidos ajuda a fidelizar clientes no e-commerce?

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Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

No e-commerce, os consumidores desejam acompanhar as etapas do processo de entrega a partir do momento que finalizam a compra.

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Rastreio.net é uma automação para status de pedidos no e-commerce (Imagem: Divulgação)

Por isso, para facilitar a vida dos lojistas virtuais, a Empreender desenvolveu o aplicativo Rastreio.net, que notifica os clientes sobre o andamento do pedido de forma automática. 

Sendo assim, essa tecnologia é uma solução para evitar a sobrecarga da equipe de atendimento e ansiedade dos clientes, refletindo no aumento da confiança na loja.

+ Os clientes acessam em média 60 vezes a tela de rastreio entre o momento de finalização da compra e a entrega da encomenda no local escolhido;
+ O tempo médio de visualizações na tela de rastreio é de 4 minutos e 15 segundos;
+ Os dados analisados mostram que 76,56% dos usuários acessam a tela de rastreio através do smartphone. 

Isso significa que o consumidor acessa frequentemente seu e-mail e sua conta na loja onde comprou os produtos para saber o status mais recente da encomenda.

+ Mandaê
+ Melhor Envio
+ Engloba Sistemas
+ Kangu
+ Frenet
+ Correios
+ Dimona
+ AliExpress
+ Wish
+ YunExpress
+ Sunyou
+ Yanwen
+ TopYou
+ ePacket
+ Swiss Post
+ CNE Express
+ HuaHan
+ TransFolha 

Os recursos do aplicativo, ainda incluem a personalização da página de rastreio e o texto das notificações, assim como contem um filtro para os produtos que foram taxados pela nova lei dos Correios.

Outra vantagem do Rastreio.net é a integração com o Bling! e Tiny, além das principais plataformas de e-commerce do país, como:

+ Shopify
+ Nuvemshop
+ Cartpanda
+ WooCommerce
+ E-Com Plus
+ Yampi
+ Tray
+ Loja Integrada