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Cuponomia inicia plano de internacionalização e abre mercado na América Latina

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Cuponomia, portal que reúne cupons de descontos dos principais players de comércio eletrônico do país, dá inicio a seu plano de internacionalização e anuncia abertura das operações no México, Chile e Colômbia.

O panorama atual da economia e dos negócios na América Latina foi o grande incentivador para a startup brasileira de cupons de desconto olhar com mais atenção para o mercado latino. Segundo relatório do eMarketer, atualmente são mais de 110 milhões de consumidores digitais e a previsão é que em 2019 esse número aumente para 151,1 milhões de e-consumidores latinos.

“A América Latina, apesar de seus desafios, é um mercado em potencial e com grandes oportunidades de negócios no segmento de cupons. Ações como a Black Friday e o Hot Sale, estão ganhando força no e-commerce local e estamos com altas expectativas para os próximos meses , declara Antônio Jorge Miranda, CEO do Cuponomia.

Com origem nos Estados Unidos, a cultura de cupons de desconto faz parte de uma indústria secular, que começou como estratégia de marketing no lançamento da Coca-Cola em 1887. Este hábito, no entanto, é mais recente para os latino-americanos, mas vem crescendo rapidamente principalmente no México, que faz fronteira com os EUA e, por isso, tem  maior proximidade à cultura do país. “A tendência é que a cultura de cupons se torne cada vez mais presente no dia a dia dos consumidores”, afirma  Antônio.

Liderada por uma equipe brasileira, a operação já inicia as operações com parcerias com mais de 200 lojas anunciantes. Entre elas estão Linio, Ösom (Dafiti), Netshoes, Walmart, Famsa, Amazo, no México, além de Falabella, Linio, Ripley e Adidas, no Chile e Colômbia.