Na tentativa de reduzir a liderança do Walmart no setor de alimentos, a Amazon está ampliando seu serviço de entrega de alimentos por meio de parceiros locais.
Agora, consumidores da região de Seattle (sede da Amazon) podem pedir a entrega de alimentos no mesmo dia, que serão enviados por supermercados locais, diretamente pelo marketplace da Amazon, conforme relatado pelo Chain Store Age. Além disso, a Amazon está expandindo sua parceria de entregas de alimentos para mais seis localidades, através da Weis Markets.
Com parcerias com supermercados renomados, como o Metropolitan Market, estamos oferecendo aos nossos clientes na grande Seattle ainda mais opções, valor e praticidade ao comprarem seus alimentos favoritos online. Planejamos expandir essa oferta de entregas em duas horas para mais lojas do Metropolitan Market e Weis Markets no futuro
Christian Seitel, responsável pelas parcerias de alimentos da Amazon nos EUA
A parceria com o Weis Markets começou em novembro do ano passado e faz parte de uma série de acordos com outros supermercados. A Amazon também já oferecia entregas de alimentos no mesmo dia por meio de terceiros no Reino Unido.
Esse movimento ocorre à medida que a Amazon busca aumentar sua participação no setor de alimentos, onde atualmente fica muito atrás do Walmart. Segundo o relatório Whole Paycheck da PYMNTS Intelligence, a participação de mercado da Amazon em mantimentos é de apenas 2,7%, enquanto a do Walmart chega a 20%.
Enquanto isso, o Walmart também está intensificando sua atuação no setor alimentício. A participação de mercado da varejista tem crescido nos últimos anos. O Walmart está focado em seus preços baixos, que são difíceis de superar, para atrair consumidores às suas lojas e aumentar as vendas de alimentos. Em sua mais recente conferência de resultados, a empresa destacou como as reduções de preço estão impulsionando o engajamento dos consumidores.
Os preços de alimentos no Walmart dos EUA ainda estavam um pouco mais altos no final do segundo trimestre, mas caíram 0,30% em relação ao primeiro trimestre. Nos Estados Unidos, temos mais de 7.200 reduções de preços em diversas categorias. Clientes de todas as faixas de renda estão buscando economia, e estamos oferecendo isso
Doug McMillon, CEO do Walmart
Uma pesquisa realizada com mais de 3.600 consumidores nos EUA para o relatório Generation Zillennial mostrou que membros da Geração Z e millennials têm o dobro de chances de escolher onde comprar com base no preço, em vez de lealdade à marca. Consumidores da Geração X, baby boomers e idosos são três vezes mais propensos a fazer o mesmo.