O Ceará teve um faturamento superior a R$ 1,2 bi via e-commerce no segundo trimestre deste ano. O número representa uma alta de 7,67% em relação ao mesmo período do ano passado.
De acordo com levantamento, os produtos mais consumidos via e-commerce estão entre os das áreas de telefonia, eletrodomésticos, eletrônicos, informática, moda e acessórios. Já o método de pagamento mais utilizado foi o cartão de crédito (61,5%), seguido de boleto bancário (14,7%) e Pix (5,6%).
Leia também: Expedição de papelão ondulado tem novo recorde em julho, diz associação
Neste ano, de janeiro a agosto, o Procon Fortaleza recebeu 134 reclamações de consumidores que tiveram problemas com comprar feitas pela internet.
Crescimento na atividade industrial
A atividade industrial do Ceará cresceu 4,7% no trimestre finalizado em junho, de acordo com dados dessazonalizados da pesquisa do IBGE. O resultado refletiu, principalmente, aumentos nos segmentos de couro e calçados, derivados de petróleo e biocombustíveis e bebidas.
O Índice de Confiança do Empresário Cearense — compilado pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) — manteve-se estável em julho de 2022 em relação a abril de 2022. De acordo com divulgação oficial do Banco Central do Brasil (BCB), permanece na área de otimismo, acima de 50 pontos).
Fonte: GC+
Leia também: Para 53% dos consumidores, atendimento é o maior responsável pela fidelização, mostra estudo