A Neotrust divulgou, nesta quinta-feira (23), a primeira análise a Black Friday 2023. A expectativa, segundo Luiz Otávio Cambraia, head de Vendas da Neotrust, é que o faturamento cresça 12% entre hoje e domingo (26).
Com relação aos descontos, o aumento acontece gradativamente conforme a chegada da Black Friday 2023. De acordo com o levantamento, até às 15h desta quinta-feira (23), 33,9% dos produtos está com 10% ou mais de desconto em seu preço.
“A nossa expectativa é para uma superação de 2022. Contudo, acreditamos que uma possível dificuldade para este ano esteja em termos logísticos, com a vinda de produtos do Norte do país”, complementa.
A progressão da redução nos preços continua de forma descrescente quando falamos de 20% (19,4% dos produtos) e 40% (4,8% dos produtos) de desconto. O decréscimo nos valores, segundo a Neotrust, acontece desde o começo de novembro.
Os dados foram levantados na comparação com o preço real pago (após cupom ou promoção), analisando se ele foi maior ou menor que o preço de setembro deste ano.
Além disso, a pesquisa conta com análise de mais de 2,5 mil e-commerces e grandes varejistas na base da Neotrust.
Descontos por categoria
O desconto na precificação, como mostra a análise da Neotrust, pode variar para cada categoria. No mesmo retrospecto (até 15h de hoje), a categoria Beleza e Perfumaria lidera as promoções, com 44,3% dos produtos com preço reduzido de pelo menos 10% e 25,6% com redução de pelo menos 20%.
Outro destaque é a categoria Telefonia, com 48,3% dos produtos com preços reduzidos de pelo menos 10%, mas só 21,4% com redução maior que 20%.
A categoria Ar e Ventilação está na posição menos favorável, com apenas 8,% dos produtos apresentando um desconto mínimo de 10%.
Mais dados podem ser acessados pelo painel Hora a Hora da Neotrust.
*A redação do E-Commerce Brasil acompanha in loco a Black Friday Hora Hora da Infracommerce em parceria com a Confi.Neotrust.