Logo E-Commerce Brasil

EZ Commerce anuncia integração com marketplaces do Grupo Netshoes

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Os marketplaces são uma tendência crescente no comércio eletrônico, já com uma participação de 20% das vendas em um mercado que movimenta cerca de R$ 40 bilhões. Para facilitar a atividade de seus clientes nesses ambientes, a EZ Commerce anuncia integração de sua plataforma aos marketplaces do Grupo Netshoes.

A partir de agora, os varejistas virtuais de artigos esportivos, vestuários, calçados e acessórios contam com uma adesão simplificada aos marketplaces Netshoes e Zattini, graças à unificação e otimização dos sistemas. Com isso, o e-commerce passa a contar com maior controle da operação, com atualização constante de informações dos produtos, preços, estoque, pedidos, notas ficais e rastreio.

“A parceria surgiu diante da necessidade de uma loja cliente da EZ Commerce com grande volume de vendas integrar suas operações com o nosso marketplace. A plataforma da EZ é ágil, flexível e eficaz, e conseguiu integrar facilmente com a Netshoes e Zattini, superando todas as expectativas”, afirma Bruno Ortale, head de Marketplace do Grupo Netshoes.

“Essa união supre a demanda de todos os lojistas que querem vender na Netshoes e antes faziam isso de forma totalmente manual, usando planilhas. Agora, com poucos cliques, realizam gerenciamento das vendas e estoque, enquanto os consumidores passam a contar com a infraestrutura e os canais de relacionamento do Grupo Netshoes”, ressalta Henrique Mengue, CEO da EZ Commerce.

Com a integração, os lojistas ganham um tráfego qualificado de mais de 50 milhões de potenciais compradores por mês na Netshoes, líder em esporte, e Zattini, a segunda maior loja de moda do país com apenas um ano de existência. Já os clientes passam a contar com um portfólio maior e mais completo, com mais de 80 mil produtos entre moda e esporte, por meio das lojas nos dois marketplaces.