Anúncios tridimensionais passarão a ser veiculados com mais facilidade no Facebook e Instagram. Isso porque Meta, que detém as duas redes sociais, fez uma parceria com a VNTANA, uma empresa de tecnologia de comércio eletrônico.
A união das duas permitirá que empresas possam publicar modelos 3D de seus produtos nas plataformas e, assim, convertê-los em anúncios, conforme a VNTANA informou nesta quinta-feira, 24, à imprensa.
A novidade vem justamente para reforçar a publicidade no metaverso, segundo a presidente executiva da VNTANA, Ashley Crowder. A aposta no metaverso tem sido cada vez mais intensa desde que Mark Zuckerberg, no fim do ano passado, anunciou a mudança do nome da sua empresa, antiga Facebook, para Meta e causou um verdadeiro furor em relação ao termo no mercado de tecnologia e varejo digital.
Metaversos são mundos virtuais que, hoje, podem ser acessados por meio de alguns dispositivos de realidade aumentada e virtual, como fones de ouvido e óculos.
Apesar de estar direcionando seus esforços para o metaverso, a Meta já chegou a dizer que pode levar até uma década para que a construção desse ambiente esteja pronta. Ainda assim, é possível ver grandes marcas de todos os segmentos se empenhando para adotar essa tendência. Um dos jeitos é construir representações 3D de seus produtos para serem comercializados no metaverso pelos avatares.
Como vai funcionar na prática
Usuários das redes sociais poderão ter acesso aos anúncios em 3D durante a navegação, seja pelo computador ou smartphone. As pessoas poderão interagir com a imagem do produto, por exemplo, visualizando-o de todos os ângulos.
“De certa forma, isso oferece um vislumbre do que você pode esperar em futuros dispositivos como óculos de realidade aumentada”, afirmou Chris Barbour, diretor de parcerias em realidade aumentada da Reality Labs, uma unidade da Meta.
Antes dessa parceria, quem quisesse fazer um anúncio 3D tinha que reformatar os arquivos para que fossem compatíveis com os sistemas de anúncios da Meta. Agora, as marcas podem usar o VNTANA para carregar e converter facilmente os arquivos em anúncios sem necessidade de conhecimento técnico no manuseio de imagens 3D, segundo Crowder.
Fonte: Exame
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