O Magalu anunciou, durante o Expo Magalu 2025, Felipe Cohen como novo Chief Marketing Officer (CMO) da companhia. O executivo, que atua há dez anos no grupo, assume com a missão de consolidar a comunicação da marca em todos os canais de venda – físicos e digitais. A ideia é reforçar o posicionamento multicanal da empresa.

Entre os marcos dessa estratégia está a inauguração da Galeria Magalu, prevista para este ano. A loja conceito reunirá os ativos de varejo do grupo em um espaço voltado para vendas, relacionamento, experiência do consumidor e exposição de marcas parceiras.
O executivo também terá como prioridade ampliar o uso de ferramentas de inteligência artificial (IA) para mensuração de resultados e aumento das taxas de conversão. A IA será aplicada tanto em processos de personalização e interação com clientes quanto na otimização de investimentos em marketing.
Cohen destacou que sua gestão será orientada por uma narrativa única e centrada no cliente. “O comportamento do consumidor está em constante evolução e o nosso papel é acompanhar e nos antecipar a essas mudanças. Continuaremos a desenvolver campanhas inovadoras e sempre próximas à realidade dos consumidores”, afirmou.
Carreira
Antes de assumir a posição, Cohen era diretor-executivo de Marketplace da empresa desde 2024. Além disso, ele já liderou áreas como supply chain e operações do e-commerce. Sua trajetória profissional inclui passagens por Carrefour, B2W Digital e Walmart.
A companhia reforça que a influenciadora virtual Lu, com mais de 32 milhões de seguidores, seguirá como ativo estratégico do marketing. Agora, o personagem será potencializado por ferramentas de IA para tornar os processos mais ágeis e escaláveis.