Considerado o principal evento do segmento na América Latina, o Fórum E-Commerce Brasil 2024 acontece entre os dias 30 e 31 de julho e 1º de agosto no novo espaço do Distrito Anhembi, em São Paulo.
A previsão dos organizadores é que circule pelo local um público de mais de 25 mil pessoas. E, com certeza, terão acesso ao que existe de melhor no segmento: serão mais de 330 horas de conteúdos e experiências, distribuídas em 30 áreas diferentes.
Pela primeira vez, a Universo E-Commerce será uma das patrocinadoras do Fórum ECBR e as expectativas são otimistas, afinal, trata-se de uma excelente oportunidade para que a equipe, altamente qualificada, consiga apresentar os diferenciais da agência.
O momento não poderia ser mais propício para ampliar a visibilidade da operação no mercado. Desde a formalização da nova sociedade, há exatamente um ano, a agência triplicou sua receita e duplicou o tamanho da equipe. “O budget gerenciado, considerando todos os nossos clientes, cresceu mais de cinco vezes”, comemora Lucas Santana, fundador da agência.
Mais performance para o e-commerce
Os resultados, vale o registro, têm sido obtidos a partir dos investimentos realizados em várias frentes do negócio.
Visando aprimorar a performance dos clientes, a Universo E-Commerce ampliou seu portfólio de serviços contemplando soluções para toda a jornada de compra em um e-commerce: mídia paga, CRM, SEO e App Marketing..
“Estamos em um momento de pleno crescimento, com a aquisição de novas marcas e um time cada vez mais forte e especializado em e-commerce”, comenta Caio, novo sócio da agência, citando entre as recentes conquistas contas como Speedo, Keune, Farma 22, H2o Purificadores, Código Girls e FKV Calçados e muitas outras.
A meta é ambiciosa: a Universo E-Commerce pretende se consolidar como uma das principais agências de marketing digital para e-commerce no Brasil.
A partir dos excelentes resultados alcançados, foram intensificados os investimentos na especialização, o que possibilitou o atendimento de contas mais complexas.
Hoje a Universo E-Commerce atua com indústrias ou marcas do offline que têm um canal de vendas online com faturamento mínimo de R$ 500 mil/mês.
Universo E-commerce: foco na especialização
“A nossa especialização em e-commerce permite criar processos e contratar pessoas que realmente entendam as dores do comércio eletrônico”, afirma Caio, chamando a atenção para a metodologia adotada pela agência, que tem como foco as vendas online e a otimização da jornada de compra do público atendido pelas lojas virtuais.
Ou seja, no dia a dia, os clientes podem contar com apoio em todas as frentes da sua operação, como Mídia Paga, SEO e CRM, o que acelera o crescimento das vendas online.
“É muito bom ver que o nosso conhecimento tem ajudado as empresas a atingirem resultados incríveis”, enfatiza o sócio-diretor da Universo E-Commerce.
“É comum vermos agências sem preparo ou conhecimento suficiente para discutir estratégias além dos números apresentados nas plataformas de marketing (Google, Meta etc.). Isso faz com que a qualidade do serviço prestado seja superficial, não orientado à jornada de compras”, alerta o especialista.
Neste contexto, um diferencial importante da Universo E-commerce é cuidar da integração entre as estratégias de marketing, de vendas e, claro, da experiência de compra no e-commerce.
“O que fazemos é ajudar o cliente a tornar o e-commerce mais eficiente, conectando as estratégias para aquisição e vendas com a operação do negócio”, detalha Lucas Santana.
Importante lembrar que ter uma agência especializada gera inúmeros benefícios para as empresas que operam vendas online, como o melhor direcionamento das estratégias de marketing. “O custo dos investimentos em marketing, geralmente, serão reduzidos em até três vezes por conta de uma estratégia eficiente e que contemple toda a jornada de compra”, finaliza o executivo.
A equipe da Universo E-commerce estará disponível nos três dias do Fórum ECBR 2024. Mas, para entrar em contato com um de nossos especialistas e entender melhor os serviços prestados, clique aqui.
Comentários